quarta-feira, 9 de março de 2011

SIR WALTER RALEIGH X JOHN LENNON


Sir Walter Raleigh (1552-1618) - Espião, escritor, poeta britânico renascentista e explorador. Buscando encontrar a cidade de Eldorado, subiu o rio Orinoco na Guiana, retornando para a Inglaterra com pouco ouro, porém com duas novidades: TABACO e batatas. Na música "I'm So Tired", John Lennon amaldiçoa Raleigh, devido ao seu próprio vício que não podia controlar. Chamando-o de "estúpido". Lennon escreveu a canção durante a meditação transcendental em Rishkesh na Índia, numa noite que não conseguia dormir. O cansaço de Lennon está presente na letra, quando diversas vezes ele repete, "Eu estou muito cansado," seguido de frases como: "Já faz três semanas, eu estou indo a loucura" e "Penso se eu deveria te ligar," (para a Yoko Ono).

7 comentários:

ANA C. disse...

Muito legal, Edu! Há muito tempo queria saber que era o "Walter". Valeu! Pooso "abusar"? Um dia desses saiu HELEN WEElS. Não aparece mais na página inicial e eu tenho dificuldade na internet para encontrar... então? Dá?

Edu disse...

Dá. Pode ser amanhã?

Renato Barbosa disse...

Nada! Ninguém se compara com Lennon! Uma imagem dessa vale realmente mais de 1000 palavras!

João Carlos disse...

Ah então é isso!
PS: Já ouvi até um ensaio dessa canção com Paul no vocal.

Valdir Junior disse...

O sono era um motivo recorrente nas musicas do John ( Im Only Sleeping , #9 Dream , How Do You Sleep) , parece que ele e a Yoko sofriam de insõnia , e na entrevista do Elliot Mintz( amigo de John ) ele fala da dificuldade que o John e a Yoko tinham para dormir.

Abraços Edu e Hare Krishna !!!

Edu disse...

O que será que tirava o sono dessas gente tão tranquila? kkkkkk!

Alysson disse...

Com respeito aos que gostam, mas acordar com Yoko Ono deveria ser um pesadelo. Que mulherzinha esquisita. E Lennon não ficava muito pra traz.