segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A ENCICLOPÉDIA DOS BEATLES - BILL HARRY


Bill Harry, o cultuado fundador e editor do jornal Mersey Beat, que tinha regularmente artigos sobre os Beatles antes de se tornarem uma sensação mundial, disse que está atualmente no trabalho de revisão de sua obra de referência maciça "A Enciclopédia Beatles. O livro, publicado pela primeira vez em 1992 de quase 1.200 páginas foi reeditado em 2000, e será relançada atualizada, ampliada e dividida em dois volumes. Além da versão revisada, Harry também produziu enciclopédias separadas para John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.

"Pelas últimas décadas tenho constantemente pesquisado e escrito sobre todos os aspectos dos Beatles, entrevistando centenas de pessoas, rastreando muitas histórias e expondo mitos. Coloquei um monte de informações no meu livro, um volume tão grande que os editores tiveram de cortar centenas de milhares de palavras ", disse. "Imediatamente depois que foi publicado, comecei a revisão da edição de 2001. O montante máximo de páginas eram 1196 e isso significava cerca de 40.000 palavras tinham de ser omitidas. Continuei pesquisando, com quase 150.000 palavras de notas adicionais quando meu computador quebrou, perdendo todas as minhas informações e eu tive que começar de novo, do zero". Por causa desse problema, foram mais cinco anos de trabalho. "Com a grande quantidade de informação que eu estava coletando, tornou-se óbvio que teria centenas de milhares de palavras adicionais e nunca poderia caber em um único volume, por isso a nova edição será dividida em dois volumes maciços, provavelmente de 900 páginas cada um". Bill Harry disse no Facebook que espera que a obra possa estar concluída dentro de um ano.

4 comentários:

henrique disse...

QUERO!!!!!

João Carlos disse...

Se alguém conhece esse trabalho (o próprio EDU p.ex.), bem que poderia dá uns toques sobre o conteúdo. Digo, se é em forma de enciclopédia, ou marrativa etc. Fiquei curioso mesmo ! Pelos volumes, haja informação !

PS: Edu, vou te mandar um e-mail lá do trabalho (no horário livre).

Valdir Junior disse...

Deve ser muito Bom mesmo !!!
Sera que chega por aqui ???!!!

evelize volpi disse...

Quero também!