sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

IVAN VAUGHAN - O HOMEM QUE APRESENTOU PAUL A JOHN

Ivan Vaughan entrou para a história no dia 6 de julho de 1957 quando apresentou Paul McCartney a John Lennon. No livro "As Cartas de John Lennon" de Hunter Davis, a carta nº 157, é um cartão enviado a ele por Lennon, que a gente confere agora.

Ivan Vaughan frequentou a Escola Primária Dovedale com John e depois o Instituto Liverpool onde esteve na mesma turma de Paul. Foi Ivan quem aproximou Paul e John. sugerindo ao primeiro que fosse ver o seu amigo John tocar na quermesse em Woolton. Embora Ivan tenha tocado vez ou outra com os Quarrymen, ele o fez mais por amizade que por ser aspirante a músico. Ele também foi por um tempo o empresário oficioso do grupo, ainda que não tivesse ambição de fazer carreira no mundo da música. Acabou sendo professor, mas manteve contato com John e Paul mesmo depois de serem famosos. No início dos anos 1970, quando ainda tinha 30 anos, ele contraiu o mal de Parkinson e escreveu um livro sobre a vida com essa doença, aparecendo ainda num documentário da BBC.

Este desenho e recado para Ivan, de cerca de 1971, talvez tenham sido um presente para um livro ou algum evento beneficente. Ivan morreu em 1993.
“Caro Ivan, espero que goste!
Com amor, John Lennon”.
Aqui, duas cenas de filmes diferentes do primeiro encontro de John e Paul. Obrigado, Ivan. O mundo lhe agradece!

  

6 comentários:

João Carlos disse...

Grande figura. Paul escreveu um poema para el no livro Blackbird. Salvo engano EDU, não teria sido a esposa de Ivan que "traduziu" as partes em francês de Michelle para Paul ?

Edu disse...

Engano algum, amigo.

Valdir Junior disse...

Esse sim foi o " Homem ( Rapaz) que descobriu os Beatles " Rsrsrsrsr !!
O nome dele já entrou para a Historia e com certeza sua amizade foi muito mais importante para ele !!

henrique disse...

A primeira reprodução do episódio é melhor...na segunda o ator que faz o Paul não aparenta ter 15 anos.

Edu disse...

Não sei...

universo Beatlemaniaco disse...

eu vi o garoto de liverpool , e mi arrepiei nessa cena muito forte