domingo, 20 de janeiro de 2013

GEORGE HARRISON - GIVE ME LOVE


"Give Me Love (Give Me Peace on Earth)" é uma canção composta e gravada por George Harrison, é a faixa de abertura e carro-chefe do seu álbum de 1973 “Living in the Material World”. Foi lançada como o primeiro single do álbum em maio daquele ano e tornou-se o segundo single de Harrison a chegar ao número 1 nos Estados Unidos, o primeiro foi "My Sweet Lord ". “Give Me Love” brigou nas paradas com “My Love”, de Paul McCartney e seus Wings. Também alcançou o top dez na Grã-Bretanha e Canadá, e em paradas de singles em todo o mundo. É uma das canções mais populares de Harrison, entre fãs e críticos de música, e apresenta uma série de solos de slides sempre muito elogiados e venerados. Participaram da gravação: George Harrison - vocal, violão, guitarras slides , backing vocals; Nicky Hopkins – pianos; Gary Wright – órgão; Klaus Voormann – baixo e Jim Keltner – bateria.

George Harrison tocou "Give Me Love" em todos os concertos durante suas raras excursões como um artista solo, e uma versão ao vivo aparece em seu álbum de 1992 Live in Japan. Sobre “Give Me Love”, Harrison afirmou em sua autobiografia de 1980: "Às vezes, você abre a boca e não sabe o que vai dizer, e tudo o que sai é o ponto de partida. Se isso acontecer e você tiver sorte, pode geralmente ser transformada em uma canção. Esta canção é uma oração e declaração pessoal entre mim, o Senhor, e o universo". Marisa Monte, Dave Davies, Elliott Smith, Ron Sexsmith, Sting, James Taylor e Elton John estão entre os artistas que já gravaram “Give Me Love”.Em novembro de 2002, no “Concert for George”, o mega-concerto realizado em homenagem a Harrison, Jeff Lynne fez uma bela interpretação de "Give Me Love", com Andy Fairweather-Low e Marc Mann fazendo a parte dos slides.


9 comentários:

João Carlos disse...

Lindamente linda !

Lidiane Pessoa disse...

George canta para minha Alma... kiss George! I love you...

Valdir Junior disse...

Lindamente Perfeita !!!
Harmonia , Letra , Arranjo e Slide Mantricos !!!

Adorei o Post !!!
Hare Krsihna George , Edu & Everyone !!

Edu disse...

Só de bobagem... é engraçado "dois homens fazendo o trabalho de um". Obrigadão, pessoal. Até a próxima!

henrique disse...

Com o passar dos anos, ao meu ver, o George foi adquirindo técnica com a guitarra, ganhando mais habilidade. Mas acho que foi no Living in the Material World que ele criou a sua assinatura ( ou pelo menos uma delas, pra não ser fatalista e resumir o George a isso )que foi esse deslize na guitarra. Muito bonito! Não vejo mais trabalhos assim no Rock hoje em dia.

João Carlos disse...

Dado um post que li aqui sobre MISS O'DELL, fiquei curioso sobre a letra (em português)da canção. Ele dá umas boas risadas na gravação.

Edu disse...

Vou publicar novamente a postagem sobre Cris O'Dell com a letra traduzida. Ok?

C. Drummond disse...

Já houve alguma postagem sobre "Cloud Nine"?

Anônimo disse...

Thanks on your marvelous posting! I seriously enjoyed
reading it, you happen to be a great author.
I will ensure that I bookmark your blog and may come back someday.
I want to encourage you continue your great job, have a nice morning!



my website; tao of badass review