terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PAUL McCARTNEY - CHAOS AND CREATION AT ABBEY ROAD


“Chaos and Creation at Abbey Road”. Paul McCartney volta aos estúdios de Abbey Road, lugar em que passou grande parte da vida, para uma apresentação bem simples, intimista e não menos fantástica. Para uma plateia pequena no estúdio 2 de Abbey Road, onde os Beatles gravaram quase todos os seus sucessos, Paul sobe ao palco sozinho e toca as suas músicas em todos os instrumentos. Além disso conta diversas histórias sobre como as canções foram compostas e de onde vieram as inspirações e ainda faz a plateia participar da apresentação distribuindo alguns instrumentos, como chocalhos e pandeirolas, e chega até a inventar uma música.
Neste programa, nosso querido e velho Macca toca algumas músicas do seu álbum de 2005 “Chaos and Creation in the Backyard, além de passar por músicas de sua carreira e clássicos dos Beatles. Confira e com certeza se impressione não apenas com sua musicalidade, mas também com seus “brinquedos” como no caso do contrabaixo de Bill Black, baixista do Elvis Presley usado na gravação original de Heartbreak Hotel e também o teclado eletromecânico polifônico Mellotron, usado na música Strawberry Fields Forever dos Beatles. O especial "Chaos & Creation at Abbey Road" foi gravado pelo canal americano PBS em 28 de julho de 2005. E aqui, a gente confere o programa inteirinho na ítegra e com excelente qualidade de som e imagem. É só clicar no play e ser feliz. Abração!


Setlist da apresentação: Friends To Go, In Spite Of All The Danger, Twenty Flight Rock, Lady Madonna, English Tea, Heartbreak Hotel, Música Inventada, Strawberry Fields (Apenas Três Versos), Jenny Wren, I've Got A Feeling, Blackbird, Música Inventada e Blue Suede Shoes.

9 comentários:

Marla Costa disse...

Esse programa é genial!
Adoro ele explicando como Strawberry Fields foi feita. :D

Valdir Junior disse...

Legal Demais !!!
Pena que é um pouco curto !!!
O Paul consegue brincando " Fazer Musica " , O Cara é Gênio !!!

Sera que sai em DVD ???!!!

Unknown disse...

Quaquer show que Paul faz é magnífico,muito bom

Edu disse...

Ora, Val. Foi lançado em DVD na época. O meu (importado) foi em torno de 40 reais em 2006 ou 7...

João Carlos disse...

vi alguns trechos não lembro onde. Completo,vou tentar ve-lo mais tarde. E os previlegiados da platéia ? Presente de luxo do Baú.

henrique disse...

VALEU EDU!

Valdir Junior disse...

Vixi Edu !!!
Esse eu não fiquei sabendo , não !!
É Oficial ??!!

Por favor responda , já estou em estado de panico ( Rsrsrsrsrsr ) !!

Pedro Renault de Barros Correia disse...

Saiu também na caixa McCartney Years, mas agora não tenho certeza se parte ou completo

Lidiane Pessoa disse...

Ei!!!!!!!!!!!!!! to junto com Valdir, quero mais informações sobre esse dvd!!! tem legendas? EDU! HELP-ME!