quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BRIAN NÃO CONHECEU OS BEATLES NO CAVERN. CERTO OU ERRADO?

Todo mundo está careca de saber que a primeira vez que Brian Epstein viu os Beatles foi no Cavern. Certo? Mais ou menos. Agora, começam a aparecer controvérsias. Um historiador dos Beatles afirmou Brian Epstein viu pela primeira vez os Fab Four, em um clube de jovens em Tuebrook. Gerry Murphy, que foi co-fundador do Cavern City Tours, afirma ter descoberto que o grupo foi visto pela primeira vez pelo gerente que os ajudou para o sucesso internacional no Centro de Juventude de St John’s em Snaefell Avenue, Tuebrook. Ele disse que o clube, também conhecido como Brockman Hall e agora o lar de deficiência caridade Daisy Inclusive, foi o cenário para o "melhor do rock and roll que já vi". Murphy disse que estava estudando para um mestrado sobre os Beatles quando se deparou com a informação. Ele agora acredita que Epstein chegou a ver um concerto dos Beatles em julho de 1961, meses antes de seu primeiro encontro no Cavern relatado em novembro daquele ano.
No mês passado, ele viu uma foto no ECHO de fãs com o grupo, que então incluía Pete Best, no show em questão. Ele disse: "Minha opinião é que Epstein foi ver o grupo no final de julho, manteve contato com eles e formalmente foi vê-los e fazer uma proposta em novembro daquele ano." Mas o diretor do Cavern Club Bill Heckle contestou a acusação. Ele disse que primeiro avistamento do grupo de Epstein foi bem documentada em sua própria autobiografia e não foi em Brockman Hall. Heckle acrescentou: "O que é possível é que ele estavesse lá, mas não me lembro de ver os Beatles ou ficar impressionado, porque sua primeira lembrança do encontro é, obviamente, de forma irrefutável, no Cavern." Sr. Murphy e Dave Kelly: “agora esperamos começar um projeto para descobrir mais sobre as conexões do salão com a banda”. Eles estão apelando para as pessoas compartilharem suas memórias.

3 comentários:

Fábio Simão disse...

São tantos detalhes, que os Beatles serão estudados nos próximos 100 anos.

João Carlos disse...

Estava num clube jogando futebol e ouvi uma banda tocando Beatles muito ruim. Nem vi os caras. Uns 2 anos depois fui ver um grupo que fazia sucesso por aqui e que só tocava coisas antigas. Fiquei pasmado ao descobrir que era o grupo do clube e que tinha melhorado bastante.

Edu disse...

???