quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TOM JONES - SHE'S A WOMAN

Thomas Jones Woodward, o Tom Jones, nasceu em Pontypridd, País de Gales em 7 de junho de 1940. Aos dezesseis anos ele casou e teve um filho, muito antes de se tornar um ídolo pop. Apesar das suas frequentes e bem divulgadas relações extra-conjugais (incluindo um romance com a ex-Miss Mundo de 1973 Marjorie Wallace), ele permaneceu casado, e é tido como um homem de família. Jones mora nos Estados Unidos, mas visita frequentemente a sua terra natal no País de Gales. Tom alcançou a fama durante os anos 60, e depois de vários sucessos no Reino Unido, tornou-se um cantor de casinos de Las Vegas.
Tom Jones tem como marcas 36 singles no Top 40 no Reino Unido e 16 singles nos EUA. A carreira de Jones estagnou-se a partir de meados da década de 1970, e só conseguiria novo fôlego em 1987 com o lançamento de "A Boy From Nowhere". Em abril de 1999, participou do “A Concert For Linda”, show beneficente em tributo a Linda McCartney no Royal Albert Hall. Em 1996 participou do CD de duetos lançado por Paul Anka:"Amigos".ele divide os vocais com Paul Anka e o cantor Venezuelano José Luiz Rodrigues (El Puma). a música escolhida é Ella Es Una Dama (She's a Lady)
O álbum de Jones, Reload, lançado em 2000, transformou-se no maior sucesso da sua carreira: apresentava versões de outros artistas, gravadas em duetos com os mesmos, utilizando seus produtores e métodos de gravação. Em seguida veio Mr.Jones, lançado em 2002, e no ano seguinte Tom seria premiado com um Brit Awardspela sua contribuição à música. Tom é quem canta o tema de abertura da série de desenhos animados Duck Dodgers. Tom também participou do filme Marte Ataca sendo ele mesmo. Em 2011 faz uma participação especial no CD do ator Hugh Laurie (famoso pela série House).ele participou cantando o blues ""Baby, Please Make a Change".Em 2012 lançou um single em colaboração com Jack White (White Stripes). O single apresentava gravações de "Evil" (Howlin Wolf) e "Jezebel" (gravada por Tom Jones no CD "Mr.Jones"). O trabalho foi lançado pelo selo Third Man Records" de propriedade de Jack White. Tom Jones, foi eleito o “Cantor mais sexy do mundo” pela revista de prestígio “Glam Mag”, em 2013 e 2014.
Tom Jones sempre teve intimidade com a música dos Beatles e chegou até a gravar um álbum no início dos anos 1970 chamado “Tom Jones Sings The Beatles” que já esteve aqui para download em outros tempos. Abração!

4 comentários:

João Carlos disse...

Edu, tinha um programa semanal que passava no Brasil. Mas depois que uma amiga disse que ele era melhor que os Beatles, fiquei tão p... que passei a detestá-lo. KKKKKKKKKK!

Edu disse...

E só para botar mais lenha, esse vídeo de We can work it out, é anunciado como melhor que os Beatles. Mas ele (Jones) não tem culpa. Ele é um cara do bem.

Fábio Simão disse...

Sinceramente, ninguém canta We can work it out melhor que Paul. Esta é uma das minhas canções preferidas dos Beatles, se isto é possível.

João Carlos disse...

Meu Jesus, esse arranjo de We can... É horrível! Parece coisa brega de Las Vegas! Acho que ele deve se arrepender até hoje. Acho que foi isso e a opinião da amiga me fizeram detestá-lo> Coitado1 KKKKKK