sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
PLAYBOY ENTREVISTA JOHN LENNON - 1980
PARA LER A ENTREVISTA, CLIQUE AQUI:
http://obauentrevistajlplayboy-edu.blogspot.com/
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
GEORGE'S BIRTHDAY - YEAH, HARE HARE!!!
GEORGE HARRISON - BLOW AWAY
THE BEATLES - I NEED YOU
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
EDU VOLTA AO PSIQUIATRA
Edu diz ao psiquiatra:
- Doutor, quando estou com os dois pés no chão
estou bem, quando estou com um pé só, também.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
SUPERBANDAS INESQUECÍVEIS - THE HOLLIES
No fim de 1971, abatido com a saída do conjunto de seu amigo de infância, Allan Clarke também deixou o conjunto para seguir carreira solo, e foi substituído pelo sueco Mikael Rickfors, então um cantor já popular na Europa. No entanto, apesar de cantar em inglês com facilidade, Rickfors não era fluente na língua, o que lhe rendeu dificuldades (segundo sua própria biografia, de 2002). O grupo mudou de gravadora, passando da Parlophone para a Polydor, e conseguiu um novo sucesso internacional com “The Baby”, mas logo em seguida a ex-gravadora lançou a gravação, feita ainda com Clarke no vocal, de “Long Cool Woman”, que rapidamente escalou as paradas de sucessos. A conjunção dos fatores fez com Clarke reassumisse o microfone dos Hollies em 1973, onde ficou até 2002. Apesar das diversas mudanças na formação, o grupo continuou a gravar e a fazer concertos durante os anos 1970 e 1980. Os Hollies ainda apresentam-se esporadicamente, com poucos integrantes originais.
ÁLBUM RECOMENDADO:
The Hollies - The Air That I Breathe (The Very Best Of The Hollies) - 1993
1. The Air That I Breathe 2. Bus Stop 3. Just One Look 4. Yes I Will 5. Look Through Any Window 6. He Ain't Heavy He's My Brother 7. I Can't Let Go 8. We're Through 9. Searchin' 10. Stay 11. I'm Alive 12. If I Needed Someone 13. Here I Go Again 14. Stop Stop Stop 15. On A Carousel 16. Carrie Anne 17. King Midas In Reverse 18. Jennifer Eccles 19. Listen To Me 20. Sorry Suzanne 21. I Can't Tell The Bottom From The Top 22. Gasoline Alley Bred 23. Hey Willy 24. Long Cool Woman In A Black Dress 25. The Day That Curly Billy Shot Down Crazy Sam McGee Gee 26. The Woman I Love
DOWNLOAD DO ÁLBUM:
http://link-protector.com/649462/
http://link-protector.com/649463/
Senha: Hassin Nundah
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
VAN GOGH - A GENIALIDADE DE VINCENT
A genialidade de Vincent Van Gogh só foi reconhecida depois de sua morte. Em vida, o artista holandês, que passou fome e frio, viveu em barracos e conheceu a miséria, vendeu apenas uma pintura - "O Vinhedo Vermelho".
Em maio de 1990, uma de suas mais conhecidas obras, "O Retrato de Dr. Gachet", pintado um século antes, justamente no ano de sua morte, foi comercializado por US$ 82,5 milhões. Maior expoente do pós-impressionismo, ao lado de Paul Gauguin e Paul Cézanne, Vincent Willen Van Gogh, foi sempre sustentado pelo irmão Theodorus, com quem trocou mais de 750 correspondências - documentos fundamentais para um estudo mais aprofundado de sua arte. Na sua fase mais produtiva (1880/90), Vincent foi completamente ignorado pela crítica e pelos artistas. Atualmente, os seus quadros estão entre os mais caros do mundo.
Na infância, o jovem Vincent aprendeu inglês, francês e alemão. Com 15 anos, deixou os estudos para trabalhar na loja de um tio, em Haia (Holanda). Com 24, achou que sua vocação era trabalhar com a evangelização, chegando a estudar teologia, em Amsterdã. Pouco tempo depois, dividiu os seus poucos bens com os pobres e passou a ser sustentado pelo irmão, ao mesmo tempo em que iniciava a carreira profissional como pintor. Vincent, que também morou na França e na Bélgica (onde conviveu com mineiros extremamente pobres), pintou mais de 400 telas nos três anos anteriores à sua morte foram os mais produtivos.
Uma mudança fundamental na vida do pintor holandês aconteceu quando Vincent trocou Paris por Arles, mais ao sul da França. Na pequena cidade, alugou uma casa e intensificou o seu trabalho, ao lado de Gauguin. Após um período de ótima convivência, os dois pintores começam a discutir muito e Vincent ataca Gauguin com uma navalha em dezembro de 1888. Inconformado com o fracasso do ataque e completamente transtornado, Vincent corta o lóbulo de sua orelha esquerda com a própria arma. Em seguida, embrulha o lóbulo e o entrega a uma prostituta.
Internado em um hospital, recebe a visita do irmão Theodorus. No começo de janeiro de 1889, Vincent deixa o hospital, mas apresenta sinais evidentes de disfunção mental - às vezes, aparenta tranquilidade, em outras oportunidades, demonstra alucinações.
Internado pelo irmão em um asilo, Vincent não deixa de pintar. Por ironia, à medida que a sua saúde fica ainda mais deteriorada, a classe artística começa a reconhecer o seu talento, expondo alguns de seus trabalhos em museus. Quando deixou o asilo, o pintor holandês foi morar nas imediações da casa de seu irmão. Nesta época, pinta, em média, um quadro por dia.
Depois de ver os seus problemas mentais serem agravados, Theodorus decide que Vincent será tratado pelo médico Paul Gachet. Em maio de 1890, aparentando estar recuperado, Vincent passa a morar em Auvers-sur-Oise, a noroeste de Paris, onde pinta freneticamente.
Em julho, uma nova recaída no estado de saúde do artista, que também demonstra inconformismo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo seu irmão. No dia 27, Vincent sai para fazer um passeio e toma uma decisão drástica - atira contra si mesmo, no peito. Cambaleando, volta para sua casa, mas não diz a ninguém que tinha tentado o suicídio. Encontrado por amigos, Vincent passa as últimas 48 horas de sua vida, conversando com o seu irmão - os médicos não conseguiram retirar a bala do tórax. No dia 29, pela manhã, o artista morreu e o seu caixão foi coberto com girassóis, flor que ele tanto amava.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
45 ANOS DA INVASÃO DOS ESTADOS UNIDOS
Os Beatles fizeram sua primeira aparição ao vivo na televisão americana no The Ed Sullivan Show, em 9 de fevereiro de 1964. E foram vistos por 74 milhões de telespectadores – cerca da metade da população americana – assistiu o grupo tocar no programa. Pode-se dizer sem exagero que ali a Beatlemania nascia de fato porque agigantava-se para o mundo, rompendo de vez as fileiras do Reino Unido e de meia dúzia de países europeus. Em 11 de fevereiro de 1964, fizeram seu primeiro concerto ao vivo nos Estados Unidos, no Washington Coliseum, em Washington, D.C. Os Estados Unidos e o resto do mundo nunca mais foram os mesmos. Nem os Beatles!!! Thanks.