O Pink Floyd anunciou nesta segunda-feira (22) que "The endless river", seu primeiro álbum de inéditas em duas décadas, será lançado em 10 de novembro. O material foi gravado antes da morte de Rick Wright. A banda divulgou um trecho curto do álbum em seu site oficial.
Para apresentar esse novo trabalho, que terá 18 músicas na maior parte instrumentais, a banda britânica revelou nesta segunda ilustrações da capa. Para criar este novo trabalho, os músicos fizeram uma seleção de canções inéditas que começaram a gravar na década de 90 e que agruparam em um CD. O álbum tem na capa a imagem de um jovem de costas com a camisa aberta, remando de pé em um pequeno barco em um mar de nuvens. A figura é baseada em um sonho de Ahmed Emad Eldin, um artista egípicio de 18 anos.
"The endless river" tem músicas modificadas que foram originalmente escritas e gravadas pelo guitarrista e cantor David Gilmour, o tecladista Rick Wright e o bateirista Nick Mason durante as sessões de gravação de 1994 para o trabalho "The division bell". Wright, que fundou o Pink Floyd com Syd Barrett, Nick Mason e Roger Waters, morreu de câncer em 2008. "Escutamos mais de 20 horas dos três (Gilmour, Wright e Mason) tocando juntos e selecionamos a música com a qual queríamos trabalhar para o novo álbum. Durante o último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e, em geral, empregamos a tecnologia de estúdio para criar um álbum do Pink Floyd do século XXI", explicou Gilmour ao site do jornal "The Guardian".
Por sua vez, o baterista Nick Mason afirmou que "The Endless River" é um "tributo" a Richard Wright. "Acho que este álbum é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele faz e como sua maneira de tocar estava no coração do som de Pink Floyd", declarou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
18 faixas instrumentais? Perigo a vista!
:-D
É esperar para ver...
Bem,é esperar para ver e ouvir , só espero que não arranhe a reputação da banda !!
Mesmo com a 'presença' de Rick, eu não estou esperando grandes coisas...
Postar um comentário