"You've Got to Hide Your Love Away" foi composta por John Lennon e lançada no álbum Help!, de 1965. Foi a primeira música dos Beatles desde Love Me Do em que um músico de fora participa das gravações, foi o flautista John Scott. "You've Got to Hide Your Love Away" foi composta por John Lennon inspirado em Bob Dylan e faz referência ao empresário Brian Epstein. Epstein foi responsável pelo sucesso do começo da carreira dos Beatles. Devido a uma maior proximidade que tinha com John Lennon surgiram rumores que os dois tiveram um breve caso quando foram para Espanha em abril de 1963. John em entrevista a Playboy em 1980 negou o caso dizendo que "Isto nunca foi consumado mas nós tivemos um relacionamento muito próximo". A homossexualidade de Brian não veio a público até anos após a sua morte em 1967. O título supostamente evidencia este fato: You've Got to Hide Your Love Away - Você tem que esconder seu amor. Seja como for, é uma das pérolas mais preciosas lançadas pela nossa melhor e maior banda de todos os tempos.
"Hide Your Love Away" foi gravada em um dia para a trilha de "Help!", e sua apresentação durante o filme, com os Beatles relaxando ns casa onde os quatro moram, é um dos pontos altos da película. Foi a primeira gravação dos Beatles a apresentar somente instrumentos acústicos, e marcou também uma das poucas vezes que Lennon, sempre dolorosamente crítico quanto à sua habilidade como cantor, não duplicou a trilha sonora de seu vocal, como fazia desde de que descobriu esse truque de estúdio.
A banda usou um músico de fora pela segunda vez: por seis libras (17 dólares na época) e sem créditos, Johnnie Scott gravou as flautas tenor e alto para a música. Os Beatles deram uma direção geral a Scott e deixaram que ele elaborasse um arranjo próprio.
2 comentários:
Achei fraquinhas... As versões.
Adoro esta música, uma das melhores e é impossível mesmo não associar ao som do Bob Dylan.
Postar um comentário