No dia 11 de junho de 1964 às 18h, os Beatles chegaram à Austrália pela primeira e única vez. Eles desembarcaram em Darwin para reabastecer e depois voaram para Sydney, onde 2.000 fãs enlouquecidas aguardavam sua chegada no Aeroporto Mascot. Eles desfilaram para uma multidão de 300 mil fãs, na parte de trás de um carro aberto.
Chegaram ao hotel em Potts Point, em Sydney e participaram de uma série de entrevistas com a imprensa e sessões de fotografia. Ringo, que estava doente, foi substituído pelo baterista Jimmy Nicol mas se juntou à banda ainda em tempo para fazer os últimos shows.
Os últimos shows dos Beatles foram em Melbourne. Ringo já assumira novamente seu posto e os Beatles tocaram bem demais. Foram três noites consecutivas na cidade do Festival Hall. Cada noite, eles fizeram dois concertos, que foram vistos por um total de 45.000 pessoas. As câmeras do Canal 9 australiano registraram o sexto e último show em Melbourne. Foi exibido em 1 de julho 1964, como um especial de uma hora de duração – “The Beatles Sing For Shell”, em homenagem à companhia de petróleo que patrocinou a transmissão. Nove canções apareceram no show: I Saw Her Standing There, You Can’t Do That, All My Loving, She Loves You, Till There Was You, Roll Over Beethoven, Can’t Buy Me Love, Twist And Shout e Long Tall Sally. No finalzinho de Long Tall Sally (quando Ringo dá um show), um um fã invadiu o palco para apertar a mão de John Lennon, que foi simpático com ele. Sensacional!
5 comentários:
Lennon, ao meu ver foi muito cortez na fase Beatles.
Sempre é bom ver e rever os meninos botando para quebrar. Beatlemania Instantânea.
Um show! Engraçado John foi simpático mas deu pra perceber o medo no rosto dele
Até os cangurus tiveram o prazer de ver os Beatles.
Que multidão! Nunca teve nada parecido, nem antes , nem depois deles!
Postar um comentário