Em 1987, George lançou o álbum Cloud 9, que foi produzido por seu amigo Jeff Lynne, da Electric Light Orchestra. Depois de 5 anos, foi uma volta com reconhecimento de público e de crítica. George convidou mais uma vez alguns velhos amigos para participar do álbum: Eric Clapton, Ringo Starr e Elton John, além do próprio Jeff Lynne. A música "Got My Mind Set On You", composta e gravada por Rudy Clark em 1962, na versão de Harrison, chegou ao número 1 nos Estados Unidos e número 2 no Reino Unido. Além de ‘Cloud Nine’, “I Got My Mind Set On You” aparece nos álbuns ‘Best of Dark Horse 1976-1989’ e ‘Let It Roll: Songs by George Harrison’ de 2009. Uma versão ao vivo foi gravada para o seu ‘Live in Japan’ de 1992. Dois vídeos para esta música foram gravados por George. O primeiro (dirigido por Gary Weis) estrelou um jovem Alexis Denisof disputando o coração de uma menina em um parque de diversões. Este vídeo apresenta Harrison e a banda na forma de um espectador de cinema, enquanto o jovem tentava ganhar uma bailarina de brinquedo para a menina. O segundo, também dirigido por Weis, mostra Harrison sentado e tocando em uma sala. Enquanto a canção progride, móveis e quinquilharias começam a dançar junto com a música. No meio do vídeo, Harrison (através do uso de um dublê) executa um backflip, um salto espetacular de sua cadeira e segue com a dança antes de saltar de volta ao seu lugar. Sensacional!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Música espetacular de um álbum espetacular. Final dos anos 1980, início dos 1990, foi um período muito bom da da carreira de George.
Pra mim depois de All things must pass.Cloud nine é o melhor álbum do George É bom do começo ao fim é um disco q você não pula as faixas.vai ouvindo com o maior prazer .É essa uma das mais legais. Gosto daquela versão mais estendida.
Também acho este "Cloud Nine", um dos 3 melhores discos do George.
Postar um comentário