"Oh My Love" foi composta por John Lennon e Yoko Ono e lançada como a segunda faixa do lado B do LP do álbum “Imagine” de John Lennon em 1971 e sétima do CD. Foi gravada entre 20 e 28 de maio de 1971 no Ascot Sound Studios e foi a última música gravada para o álbum. O ex-Beatle George Harrison contribuiu tocando guitarra nesta e várias outras músicas de “Imagine”. Seu delicado trabalho de guitarra em "Oh My Love", remete às músicas do White Album "Julia" e "Happiness Is a Warm Gun". Além de “Imagine”, "Oh My Love" também aparece em “John Lennon Anthology - Wonsaponatime” de 1998 e no álbum “The U.S. vs. John Lennon”, de 2006.
"Oh My Love" já foi coverizada por dezenas de artistas, incluindo o cearense Raimundo Fagner. Outros foram The Bells, Cilla Black, Jackson Browne, Yoshida Brothers, Susheela Raman, The Jangles, The Wackers, Yellowcard, Morgan Fisher, Martin Gore, Fredo Viola, Jackson Greenhorn e Morgan Fisher.
Proporcionando um momento de tranquilidade entre a polêmica de “Gimme Some Truth” e “How To You Sleep?”, que alfineta Paul McCartney, "Oh My Love" foi talvez o momento mais delicado de todo o álbum. A letra, que revela sentimentos de clareza e renascimento por se apaixonar, está entre as mais elegantes e diretas da era “Imagine”, e as referências ao vento e às nuvens são uma reminiscência dos trabalhos instrucionais de Yoko Ono. Em "Oh My Love" participaram: John Lennon: vocais e piano; George Harrison: guitarra; Nicky Hopkins: piano elétrico; Klaus Voormann: baixo e Alan White: bateria e percussão. O álbum “Imagine” foi lançado em 9 de setembro de 1971 nos Estados Unidos e 8 de outubro de 1971 no Reino Unido.
2 comentários:
Linda canção.
Canto a melodia pra minha cacula dormir desde quando nasceu. Hoje está com 5 anos e com continuamos a tradição.
Postar um comentário