John Lennon Acoustic - lançado no início de novembro de 2004, não chega a ser um Greatest Hits da carreira solo de John Lennon. Há algumas músicas bem conhecidas de sua saga fora dos Beatles, como "Working Class Hero", "Love", "God", "Woman Is the Nigger of the World" e "Imagine" (o melhor momento do álbum, ao lado de "Watching the Wheels"). Mas também há algumas ausências importantes, como "Mother", "Instant Karma", "Jealous Guy", "Starting Over", "Give Peace a Chance" e "Stand by Me".
O encarte de John Lennon Acoustic traz fotos raras de John Lennon e Yoko Ono, todas as letras cifradas e até as posições desenhadas dos acordes. Yoko Ono dedica o CD aos futuros guitarristas. “John sempre tocou com o coração. Espero que você aprenda a fazer o mesmo”, diz ela no encarte. John Lennon toca violão e canta sozinho em todas as músicas, exceto "The Luck of The Irish", quando divide os vocais com a mulher.
Embora não tenha disputado as paradas no Reino Unido, John Lennon Acoustic alcançou o número 31 nos Estados Unidos com vendas de 30 mil cópias, tornando-se o melhor lançamento póstumo de John Lennon nos Estados Unidos desde 1988, com Imagine (a trilha sonora do filme). John Lennon Acoustic ficou por oito semanas no gráfico.
Um comentário:
Lennon imitando Dylan é ótimo, como em várias. Mas Lennon imitando Lennon, é ainda melhor!
Postar um comentário