The Moody Blues foi uma banda britânica de rock, conhecida através da música psicodélica e do rock progressivo que transformou e influenciou outras bandas como Yes, King Crimson, Genesis, Pink Floyd, etc. Inicialmente a banda tocava rhythm and blues, antes de se tornarem rock. A banda foi formada em 1964 em Birmingham, Inglaterra, por Ray Thomas, Mike Pinder, Denny Laine, Graeme Edge e Clint Warwick. Denny Laine foi um dos vocalistas e guitarrista da banda até agosto de 66. Em 1965, fizeram parte do cast de artistas que abriram os shows dos Beatles em sua última turnê britânica em dezembro.
"Go Now" foi composta por Larry Banks e Milton Bennett e gravada pela primeira vez por Bessie Banks e lançada como single em janeiro de 1964. A versão mais conhecida foi gravada por The Moody Blues e lançada em novembro do mesmo ano. Desde quando Denny Laine ouviu pela primeira vez a versão de Bessie Banks, ele imediatamente disse ao resto da banda que eles precisavam gravar aquela música. Na época em que o single dos "Moodys" foi lançado, estava sendo promovido na televisão como um dos primeiros filmes promocionais feitos sob medida na era pop, produzido e dirigido por seu co-empresário Alex Wharton. "Go Now" alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart no final de janeiro de 1965. Nos EUA, não entrou na Billboard Hot 100 até meados de fevereiro de 1965; alcançou a 10ª posição e a 2ª posição no Canadá. A Billboard descreveu a música como tendo uma "batida rara" e um "suporte interessante de piano semelhante ao gospel". Depois que a popularidade do grupo caiu, Denny Laine deixou a banda para formar "Denny Laine Eletric String Band", que não durou muito, então criou a banda "Balls" em 69. Em 71 saiu e passou a integrar o Wings, de Paul McCartney.
Laine continuou a interpretar "Go Now" em concertos durante seus anos no Wings. Em junho de 1976, em Inglewood, Califórnia, Laine cantou "Go Now" com toda a banda, acompanhando-se ao piano; Paul McCartney estava no baixo e nos backing vocals, Linda McCartney nos backing vocals, Jimmy McCulloch na guitarra solo e Joe English na bateria. Esta gravação de "Go Now" aparece no fantástico álbum triplo ao vivo Wings Over America.
2 comentários:
Não conhecia essa banda! Teu blog é um verdadeiro museu musical, parabéns! tô sempre por aqui lendo e ouvindo.
Valeu, xará! Volte sempre!
Postar um comentário