quinta-feira, 21 de maio de 2020

"PAUL IS DEAD" INSPIRA HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Uma das lendas mais famosas da música como um todo é a de que Paul McCartney teria morrido em 1966. Indo além, os boatos dizem que ele foi substituído por um sósia, chamado Willian Campbell - ou Billy Shears, conforme teria sido anunciado no álbum 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band' (1967). Agora, o popular caso conspiratório vai inspirar o lançamento de uma história em quadrinhos nos Estados Unidos. Intitulada 'Paul Is Dead: When The Beatles Lost McCartney', a HQ chegará a público no dia 3 de junho por meio da Image Comics. A criação é do escritor Paolo Baron, com arte de Ernesto Carbonetti. A sinopse adianta: "Novembro de 1966. John Lennon não consegue falar. Ele não consegue tirar os olhos de uma foto de um carro em chamas com o corpo de Paul McCartney dentro dele. O amigo dele não está mais ali e isso significa que os Beatles também não existem mais. Porém, John quer saber a verdade e, com George Harrison e Ringo Starr, ele vai reexaminar as horas finais da vida de Paul". Em entrevista ao site da Forbes, Paolo Baron explica que tanto ele quanto Ernesto Carbonetti são músicos e gostam de histórias relacionadas às lendas do rock. "A lenda urbana do 'Paul Is Dead' sempre foi difícil de se acreditar. Sempre dei risada, mas era curioso com isso. Agora, estou lançando essa HQ com base em todas as pesquisas que fiz em jornais, livros, documentários e entrevistas a respeito dessa conspiração. É como investigar um 'caso arquivado' e dar sua opinião", afirmou. Curiosamente, não é a primeira vez que uma produção recente busca reimaginar a trajetória dos Beatles. Em 2017, Bryce Zabel lançou o livro 'Once There Was a Way', que buscava responder à pergunta: e se a banda tivesse continuado junta? Já em 2019, o diretor Danny Boyle divulgou o filme 'Yesterday', que reflete sobre como seria o mundo se o grupo nunca tivesse sido formado e um compositor "roubasse" as músicas feitas por eles. Bom, é isso. Só nos resta aguardar e torcer para ser lançada aqui no Brasil também.


Não deixe de conferir A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BOATO DA MORTE DE PAUL, publicada em 18 de junho de 2017.

2 comentários:

João Rampazzo disse...

Na HQ DO BATMAN, QUEM MORRE É O JOHN E É SUBSTITUIDO POR UM IMPOSTOR QUE QUER ACABAR COM A BANDA.. mistérios rsrsrsrs veremos nesta

Edu disse...

Eu não gostei muito dos desenhos não. Se for lançada aqui, deve custar uns 100 paus e tem que ser muuuito boa para valer a pena.