quinta-feira, 28 de maio de 2020

ROY ORBISON - KING OF HEARTS - 1992 ✶✶✶✶✶


King of Hearts (Rei de Copas) é um álbum póstumo de Roy Orbison com canções reunidas em sessões master e demos trabalhadas po vários outros produtores para a Virgin Records. É o 23º álbum de Orbison no geral e foi lançado originalmente em outubro de 1992 em LP, CD e cassete.
Roy Orbison morreu em 6 de dezembro de 1988, aos 52 anos, de um ataque cardíaco no meio de seu renascimento na carreira. O excelente Mystery Girl, foi lançado em 7 de fevereiro de 1989, poucas semanas após sua morte. Dezenas de músicas foram gravadas durante as sessões, e havia material suficiente para um novo álbum. Algumas dessas músicas foram gravadas como demos e trabalhadas por vários produtores que dirigiram as gravações: Jeff Lynne, Don Was, David Was, Pete Anderson, Robbie Robertson, Will Jennings, David Briggs, Chips Moman, Guy Roche, Albert Hammond e Diane Warren. Apesar de parecer apenas um “álbum de sobras” (em certos aspectos é mesmo), King of Hearts tem seus méritos e é uma grande coleção de boas faixas como a belíssima "You're the One", que abre o álbum e o rockão “Heartbreak Radio” - só essas duas já fazem valer a pena. Também está presente uma versão em dueto com KD Lang do sucesso de Orbison de 1961 "Crying". Há também uma versão de Cyndi Lauper de "I Drove All Night", também lançado como single.

Certamente não é um disco para ser comparado em nada com a qualidade de Mystery Girl, mas, empregando alguns dos mesmos músicos e produtores, tem o mesmo som.

Um comentário:

João Rampazzo disse...

Roy conseguia ótimos resultados ao cantar baladas de cunho folk e country, o que pode ser conferido nas versões de Uptown, Candy Man e Blue Bayou. Em Ooby Dooby e Oh Pretty Woman

Mas este álbum já tem una roupagem mais anos 80