sábado, 30 de maio de 2020

THE BEATLES - HONEY DON'T - SENSACIONAL! ✶✶✶✶✶


"Honey Don't" foi composta por Carl Perkins e originalmente lançada por ele em janeiro de 1956 como lado B do single "Blue Suede Shoes". Ambas as canções se tornaram clássicos do rockabilly. Bill Dahl, da Allmusic, elogiou dizendo: "'Honey Don't' na verdade supera seu companheiro de disco mais célebre em alguns aspectos". Foi gravada por dezenas de outros artistas, incluindo Os Beatles, Ronnie Hawkins, Johnny Rivers e Raul Seixas em seu álbum de 1975, Novo Aeon.
Os Beatles gravaram sua versão em 26 de outubro de 1964. Uma das últimas músicas gravadas para o Beatles for Sale, lançado no Reino Unido em 4 de dezembro de 1964. O lançamento norte-americano foi em 15 de dezembro no Beatles '65. Embora John Lennon já tivesse cantado a música ao vivo, foi Ringo Starr quem a cantou para o álbum. Durante a música, Ringo faz comentários auto-referenciais que levam aos riffs de George Harrison, dizendo "Rock on George, one time for me!" e depois "Rock on, George, for Ringo one time!". Os Beatles tocaram "Honey Don't" duas vezes para a BBC nos programas From Us To You e Top Gear. Uma versão cantada por John está disponível no Live at the BBC e uma versão cantada por Ringo foi lançada no On Air - Live no BBC Volume 2. Ringo cantou uma versão ao vivo da música, como uma homenagem a Harrison por sua predileção por Perkins, no Concerto para George no Royal Albert Hall, em Londres, em 2002.

4 comentários:

João Rampazzo disse...

Este estilo rockabilly fazia a cabeça do Ringo que além de rock adorava country


Mas na voz cortante de Lennon parece ter ficado até melhor, sei lá impressão

João Rampazzo disse...

Carl Perkins, um dos expoentes do rock em sua 1° fase mesmo nível de importância de Bill Haley e o agradável Lonnie Donegan com sua vasta experiência musical

Na minha opinião claro RS, foi uma influência para o Elvis

roque22 disse...

Tenho guardado, com muito carinho, este Show do grande Carl Perkins.

roque22 disse...

Só uma correção: Honey Don't não pertence ao Divino Disco "Novo Aeon" do Mestre Raulzito. Ela foi lançado numa coletânia de Raridades pelo amigo "Raulseixista" Sylvio Passos.