quinta-feira, 28 de maio de 2020

PAUL McCARTNEY - FLAMING PIE - (The Song) - SENSACIONAL!!! ✶✶✶✶✶


A sensacional “Flaming Pie” é a sétima música do álbum homônimo, depois de "Calico Skies" e antes de "Heaven on a Sunday". Talvez, a melhor do álbum, juntamente com "Beautiful Night", a mais bonita. Dura cerca de apenas dois minutos e meio, mas é o suficiente para dar uma sacudida em um disco belíssimo, mas melancólico. Flaming Pie foi lançado em 5 de maio de 1997.
“Flaming Pie” foi gravada em 27 de fevereiro de 1996 no estúdio The Mill em East Sussex. Paul decidiu que queria simular uma sessão típica dos Beatles, o que significava gravar três músicas em cerca de quatro horas. Paul McCartney canta, toca baixo, bateria, guitarra, piano e faz harmonização vocal; Jeff Lynne cantou, tocou guitarra e produziu junto com McCartney.
Flaming Pie foi o décimo álbum solo de estúdio de Paul McCartney, lançado pela primeira vez em 1997. Seu primeiro trabalho de estúdio em mais de quatro anos, foi gravado principalmente após o envolvimento de McCartney no altamente bem-sucedido projeto Beatles Anthology. Flaming Pie foi gravado em vários locais ao longo de dois anos, 1995 e 1997. Contou com vários membros da família e amigos de McCartney, principalmente o filho, James McCartney. Nas anotações de Flaming Pie, McCartney disse: "[The Beatles Anthology] me lembrou os padrões dos Beatles e os padrões que alcançamos com as músicas. Então, de certa forma, foi um curso de atualização que estabeleceu o quadro para este álbum". Flaming Pie alcançou o número dois no Reino Unido e nos EUA e foi certificado em ouro. O álbum, que foi bem recebido pela crítica, também alcançou o top 20 em muitos outros países. Desde o seu lançamento até meados de 2007, Flaming Pie vendeu mais de 1,5 milhões de cópias.
A letra que fala do homem que veio na torta flamejante que chegou a Paul McCartney se encaixava perfeitamente com alguns riffs descolados que ele e Jeff Lynne haviam desenvolvido dias antes, enquanto aguardavam os overdubs de 'Souvenir'. Com a letra e a música de repente criadas, "Flaming Pie" foi gravada rapidamente - de maneira totalmente apropriada. Paul sugeriu que a música fosse gravada com a velocidade que os Beatles costumavam trabalhar, cortando três músicas por dia. Estabelecendo um prazo de quatro horas, Paul cantando ao vivo para seu próprio acompanhamento de piano com Jeff na guitarra antes de adicionar bateria e baixo e, em seguida, guitarras e vocais de harmonia.
“John brincou que o nome Beatles veio em uma visão de um homem em uma torta (pie) flamejante, chegando até nós... “Vocês serão Beatles com um A”. Eu estava andando, pensando em letras, procurando por uma rima para ‘sky… ‘bye’… ‘pie’. A história voltou e eu pensei ‘Ooo, ‘flaming pie’.”

Um comentário:

roque22 disse...

Disco maravilhoso. Tá no meu Top 3 dos discos solo de Paul. Dificil apontar a melhor música do Disco.