sexta-feira, 1 de maio de 2020

THE BEATLES - NEW MUSICAL EXPRESS - 1964 - 1965 - 1966 - SENSACIONAL!!!


Em abril de 1964 os Beatles foram os grandes vencedores e os últimos artistas a se apresentar na entrega do prêmio NME aos melhores daquele ano - Poll Winners Concert, no Empire Poll em Wembley, apresentados pelo chatíssimo e insuportável DJ Murray Kaufman, o Murray The K. Esse concerto teve a participação do que havia de melhor no show business da época e os Beatles, eram a principal atração. O The New Musical Express (NME) 1964 Annual Poll Winner’s Concert foi gravado em 26 de abril de 1964 e transmitido em 10 de maio de 1964. Os Beatles receberam o prêmio das mãos de Roger Moore (futuro 007) e tocaram "She Loves You", "You Can’t Do That", "Twist and Shout", "Long Tall Sally" e encerraram com "Can’t Buy Me Love"


Um ano depois, em abril de 1965, tornaram a repetir a dose e novamente foram os vencedores daquele ano. Outra vez, a apresentação do "Concerto dos Vencedores do “New Musical Express”, foi no Empire Pool em Wembley e, como sempre, a apresentação dos Beatles foi a última e arrebentaram mais ainda que no ano anterior! Antes deles, se apresentaram os Rolling Stones, os KinksThe Animals e os Moody Blues (que tinham Denny Lane, futuro Wings). Os Beatles tocaram "I Feel Fine", "She’s A Woman", "Baby’s In Black", "Ticket To Ride" e dessa vez, terminaram com "Long Tall Sally"Esse show de 1965 foi o bicho!


Em 1966, lá estavam eles novamente! Pelo terceiro ano seguido, os Beatles eram novamente os grandes vencedores! Esta era a quarta apresentação deles no concerto All-Star dos vencedores anuais do New Musical Express, realizado no Empire Pool em Wembley, Londres (em 63 ficaram em segundo, o primeiro foi Cliff Richard e The Shadows). Eles se apresentaram diante de uma audiência de 10 mil pessoas. Só que, desta vez, embora a ABC TV estivesse filmando o show, Brian Epstein não conseguiu chegar a um acordo sobre os termos, então as câmeras foram desligadas enquanto os Beatles se apresentavam. O grupo, no entanto, foi filmado recebendo os prêmios. Uma lástima, ainda mais levando-se em conta que foi o último show dos Beatles na Inglaterra! Eles novamente começaram com "I Feel Fine", e depois vieram "Nowhere Man", "Day Tripper", "If I Needed Someone" e por último "I’m Down". 

Nenhum comentário: