segunda-feira, 25 de maio de 2020

PAUL McCARTNEY & WINGS - TOMORROW ✶✶✶✶✶


"Tomorrow" é uma música de Paul McCartney, creditada a ele e Linda McCartney, lançada por sua banda Wings em seu álbum de estreia - Wild Life, de 1971.
Paul McCartney havia gravado uma demo de "Tomorrow" antes de ele e Linda começarem a gravar seu álbum Ram na cidade de Nova York no final de 1970. A música é uma balada de piano e termina com uma coda ao estilo gospel, que é tocada em um ritmo mais lento que a parte principal. Segundo o autor Robert Rodriguez, os versos de McCartney "exaltam o otimismo diante das tristezas de ontem", enquanto Tom Doyle compara a música a uma sequência de "Yesterday", quando McCartney revela sua insegurança e “implora”para sua amante ara não decepcioná-lo”.
Wild Life foi lançado pela Apple Records em 7 de dezembro de 1971. "Tomorrow" aparece como a penúltima faixa, depois de "I Am Your Singer" e antes de "Dear Friend", a tentativa de reconciliação de McCartney com seu ex-colega dos Beatles, John Lennon. O álbum recebeu críticas altamente desfavoráveis ​​dos críticos sabichões. Na Rolling Stone, John Mendelsohn disse que "Tomorrow" era "arquetípico pós-Beatles de McCartney: letra banal e auto-comemorativa, cheia das rimas mais cansadas do pop ocidental; sem foco; melodias bonitas e eminentemente mutáveis". Por outro lado, o editor da Billboard destacou a faixa como um dos "triunfos" do álbum. O biógrafo dos Beatles, Nicholas Schaffner, disse que, embora a música estivesse entre as "uma ou duas meio decentes" de Wild Life, "foi sufocada pelos ‘oohs’ e ‘aahs’ de Linda, inexplicavelmente misturados até o vocal principal". Howard Sounes identifica "Tomorrow" e "Dear Friend" como "apenas duas músicas interessantes" do álbum. Em seu livro sobre as carreiras dos ex-Beatles, de 1970 a 1980, Robert Rodriguez inclui "Tomorrow" em um capítulo que cobre as melhores músicas "não marcadas" de McCartney. Ele a descreve como uma composição que "evocou seus triunfos nos Beatles, ou pelo menos os cortes mais fortes de McCartney" e diz que, se tivesse sido lançada como single, a música poderia ter criado mais interesse público em Wild Life.

"Tomorrow" nunca foi apresentada ao vivo pelo Wings ou em qualquer turnê da carreira solo de Paul McCartney. Com sua letra poética e nostálgica,"Tomorrow" descreve uma das viagens de Paul e Linda pelo campo em um dos momentos de folga dos negócios da Apple.

"Tomorrow" se tornou um hit na voz de David Cassidy em 1976. Essa arrojada gravação produzida por Bruce Johnston, foi lançada como single de seu álbum Home Is Where the Heart Is e chegou ao número 10 nas paradas. Paul McCartney comentou sobre a cover de Cassidy de "Tomorrow", que ele elevou a música ao seu potencial máximo.

Aqui na terrinha, "Tomorrow" virou “Sozinho” na versão de Rossini Pinto, gravada pelos FEVERS em 1974. Uma vez, em 2014, ela apareceu aqui no blog, mas eu acho tão ruim que não vai aparecer de novo não. Quem quiser, confere aqui.

5 comentários:

Edu disse...

Comentários de anônimos NÃO são publicados!!!

roque22 disse...

Adoro esta música. O maior destaque do "Wild Life" (gosto também de "Love is Stranger"). Senti sua falta na Sensacional coletânia "Wings Greatest Hits".

roque22 disse...

Pavorosa esta versão com os Fevers. Tão ruim quanto o "assassinato" de "Another Day" pelo Zé Ramalho.

Cantina da Rosa disse...

Olá a todos. Quando a Família Dó-Ré-Mi passou aqui na minha cidade no final dos anos 70, já tinha acabado. Eu era louca pelo David Cassidy. Quando pararam de passar, eu quase morri. Nesses anos todos, nunca esqueci o quanto David e sua voz eram lindos e quando ele morreu, foi como se tivesse sido um parente. Obrigado pela minha lembrança.

Edu disse...

Bom, imagino que você seja a Rosa, sim? Eu também adorei a versão dele de “Tomorrow”. Fique de olho, David Cassidy vai aparecer aqui qualquer dia desses em grande estilo. Valeu!