The Banana Split Show foi um programa inovador, que deu início a uma série de programas, com bonecos e pessoas fantasiadas. Os Banana Splits surgiram em 1968 e eram os apresentadores de um programa que não tinha nenhuma diferença dos atuais programecos de loiras-apresentadoras brasileiras.
OS TRÊS MOSQUETEIROS
OS CAVALEIROS DA ARÁBIA
Desenho animado criado por Hanna-Barbera Productions baseado no conto árabe das mil e uma noites. A série animada contava a história do Príncipe Turhan, que após ver seu pai deposto do trono por um usurpador, o sultão chamado Bakar, consegue escapar de seus homens, com a ajuda de um mago chamado Farid, que com sua mágica faz o príncipe ficar invisível perante os guardas. Depois Farid joga um encanto sobe uma mesa e faz ele virar um tapete voador e assim Turhan e Farid conseguem escapar da cidade de Bagdá e se escondem numa caverna. Alí conhecem Rasim, que se torna seu novo amigo e também vai fazendo amizade com outras pessoas como Zulma, que estava prestes a ser vendida como escrava e Bez. Todos eles formam um grupo, unem suas forças para tirar Bakar do trono e devolvê-lo a Turhan.
AS AVENTURAS DE GULLIVER
Uma produção de 1968 do estúdio de Hanna-Barbera, com 17 episódios de 20 minutos de duração. Após uma terrível tempestade, o navio sobre o comando do Capitão Leeck, é atingido por um raio e bate num recife de corais, naufragando em seguida. Entre seus passageiros havia Gary Gulliver e seu cachorro Tag, os quais foram jogados para fora do barco por uma imensa onda. Agarrados a uma porta de madeira, a qual se soltou do navio, foram parar numa ilha chamada Liliputi, de habitantes pequenos, que cabiam na palma de sua mão. Gulliver é feito refém dos pequeninos no inicio, mas acaba se tornando amigo de todos, e passando por aventuras cheia de perigos por causa da cópia de um mapa do tesouro que trás consigo. Esse mapa foi a razão da presença de Gulliver no navio, em busca de seu pai na terra de Lilliput.
A ILHA DO PERIGO
A Ilha do Perigo ("Danger Island") era uma série de ação (muita ação mesmo) produzida pela Hanna-Barbera em 1968, e inicialmente transmitida como um segmento dos Banana Splits. Foi conduzida pelo futuro diretor de Superman, Goonies e Máquina Mortífera: Richard Donner.
Concebida como uma versão do desenho animado Jonny Quest, também de Hanna-Barbera, Danger Island centrava as aventuras em um trio de exploradores em uma ilha tropical não conhecida da maioria dos exploradores. O grupo era formado pelo Prof Irwin Hayden, um arqueólogo; Lincoln "Link" Simmons, seu jovem professor assistente e a filha do Prof Irwin, e também professora, Leslie, que fazia o papel tanto de interesse amoroso para Link como também o da clássica donzela em perigo.
3 comentários:
Falou, Edu! Mandou bem, de novo. Nessa época de neurônios cansados, só mesmo o Baú para trazer bons momentos de volta. Sempre achei The Banana Splits meio ob-la-di, ob-la-da, diversão e rock and roll.Eu era só um moleque e já gostava dessa mistura.
As Aventuras de Gulliver eram fantásticas.Valeram muito para mostrar que tudo é possível. Ô tempo bom. Psicodelia de um lado, fantasia do outro. Uma mistrura que é pura diversão.Valeu, Edu. Ganhei o dia. Um abração.
Muito fera! Dri
Meu preferido era "OS 3 MOSQUETEIROS". Muito bom lembrar!
Postar um comentário