A história do The Nashville Sessions teve início logo após a gravação de um disco desconhecido, até mesmo por alguns dos fãs de Paul. Foi no início de 1974 quando o escocês Jimmy McCulloch (ex Thunderclap Newman e Stone the Crows, um grande guitarrista que faleceu precocemente vítima de uma overdose de heroína em 1979), entrou para o Wings que eles gravaram esse “atípico” álbum que pouca gente conheceu: McGear. Na verdade, não era um trabalho de Paul, mas sim de Mike McGear cujo nome de batismo é Peter Michael McCartney, irmão mais novo de Paul McCartney, que contou com a participação integral dos Wings em seu segundo e último disco, pois depois desse, Mike nunca mais lançou nada. Logo após isso, Geoff Britton assumiu as baquetas do grupo para fazer sua primeira gravação em Nashville, a meca da country music nos EUA, onde a banda se instalou na fazenda do compositor Curly Putman Junior para produzir o compacto "Junior's Farm", que trazia no lado B "Sally G". Essas músicas nunca foram lançadas em álbum e o single foi o último lançamento deles pela Apple Records.
Durante essas gravações, que ficaram conhecidas como The Nashville Sessions, eles receberam a visita de Chet Atkins e Floyd Cramer (grandes nomes do country) com os quais gravaram "Walking in the Park with Eloise", uma canção escrita há anos atrás por James McCartney pai de Paul. As sessões ainda renderam o registro de “Proud Mum” e "Send Me the Heart" esta última de autoria de Laine/McCartney, que só seria lançada oficialmente em 1980 no disco Japanese Tears, de Denny Laine. Outra música gravada em Nashville que ficou no baú por um bom tempo foi “Bridge Over The River Suíte” que só apareceria em 1990 como faixa bônus do CD Wings at the Speed of Sound. “Hey Diddle” é confirmada pelo Bootleg Zone como parte das Nashville Sessions, apesar de uma outra fonte ter apontado que esta música faz parte das sessões de gravação do álbum Ram, em fevereiro de 1970, nada impede que eles a tenham gravado também na terra da country music. As outras músicas deste bootleg não têm relação com o que aconteceu em Nashville. Segundo a contracapa, elas foram descobertas em uma revista de áudio tapes e seriam usadas na trilha de um filme não realizado que se chamaria One Hand Clapping. Algumas têm comentários do Paul and Wings sobre os arranjos e detalhes da gravação.
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