Enquanto gravava o clipe de Strawberry Fields Forever, John Lennon e um empregado da NEMS, Tony Bramwell, entraram num antiquário perto do hotel que a equipe usava como base, na cidade Sevenoaks em Kent. John encontrou e comprou um cartaz emoldurado, impresso em 1843, na era Vitoriana, anunciando o Pablo Fanque's Circus Royal. John usou o poster como inspiração para a canção, mas mudou vários fatos para facilitar as rimas. Pablo Fanque, cujo verdadeiro nome é William Darby, foi o primeiro negro proprietário de um circo na história da Inglaterra. O cartaz hoje pertence a Sean Lennon.
A imaginação fértil de Lennon o ajudou a juntar esses personagens e criar a faixa. Depois de ler as letras de "Mr. Kite" e "Lucy In The Sky With Diamonds", George Martin descreveu John como "um Salvador Dali oral".
Participaram da gravação: John Lennon: vocais e backing vocals, loops e gaita; Paul McCartney: baixo e guitarra solo; George Harrison: tamborim, gaita órgão Hammond; Ringo Starr: bateria, tamborin, maraca; George Martin: piano, gaita, órgão, glockenspiel e loops; Mal Evans: gaita baixo; Neil Aspinall: gaita e Geoff Emerick: loops. Como não existe um video legal dos Beatles, a gente fica com a cena do filme “Across The Universe”. Link para a postagem “ACROSS THE UNIVERSE - O FILME”:
4 comentários:
Essa declaração de George Martin resume a musica de John Lennon e essa musica é extraordinária, como pode o cara tirar uma musica dessa de um cartaz e descrever o que ali estava escrito, somente poucos gênios conseguiriam.
Realmente é de impressionar qualquer um a genialidade de John que coisa heim!
É muito bacana mesmo!
Uma das coisas que eu acho sensacional no arranjo dessa musica é a colagem que fizeram com as fitas de órgão antigos !!! Coisa de Gênio !!!
Maravilhoso !!!
Exactualmente Valdir! Nada mais underground!
Postar um comentário