Um dos pontos fortes da parceria Lennon e McCartney era que, embora o ato de se sentar para criar uma música do zero juntos estivesse ficando cada vez mais raro, eles se instigavam a ir além no que estava se tornando um trabalho cada vez mais solo. Às vezes eles tentavam se superar compondo com um estilo mais associado com o outro. O Àlbum Branco continha a sensível "Julia" e a sentimental "Goodnight", de John, à Paul, e as audaciosas "Helter Skelter" e "Why Don't We Do It In The Road?", de Paul, no melhor estilo John. "Why Don't We Do It In The Road?" aborreceu John porque Paul a gravou com Ringo em um estúdio separado em Abbey Road, e o estilo escolhido por Paul — uma letra maliciosa com arranjos escassos — era próximo do estilo a que ele, John, estava associado e queria tê-la cantado. Paul teve a ideia na Índia quando viu dois macacos copulando a céu aberto. Ele ficou impressionado pela maneira aparentemente descomplicada como os animais se acasalam em comparação com as regras, rituais e hábitos do sexo humano.
“Os Beatles sempre foram um grupo de rock", Paul explicou em novembro de 1968. "É que não somos só rock'n'roll. É por isso que fazemos 'Ob-la-di ob-la-da' uma hora e depois fazemos esta. Quando nos apresentávamos em Hamburgo, não tocávamos rock a noite toda porque havia muitos executivos velhos e gordos chegando - e executivos velhos e magros também —, e eles nos pediam para tocar mambo ou rumba. Eu não costumo escrever uma música e pensar: 'Certo, essa vai ser sobre algo específico'. As palavras acabam surgindo. Eu não me obrigo a falar sobre nada sério. São apenas palavras que acompanham a melodia. E você pode ler o que quiser nelas". Paul McCartney faz o vocal rasgado, toca guitarras acústica e elétrica, piano, baixo e palmas; Ringo Starr toca bateria e palmas. John Lennon e George Harrison não participaram.
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