terça-feira, 7 de maio de 2024

THE BEATLES - GOT TO GET YOU INTO MY LIFE - 1966 - SENSACIONAL! ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Quando surgiu, em agosto de 1966, no álbum Revolver, poucos desconfiaram que "Got to Get You into My Life" não se tratava apenas de mais uma história de amor de um rapaz tentando colocar uma garota em sua vida. Somente tempos depois, soube-se que o "rapaz", o protagonista da canção era o próprio autor e que a "garota" era uma tal de Maria Joana - a danada da maconha.

"Got to Get You into My Life" foi lançada como single nos EUA somente em 1976 para promover o álbum "Rock 'n' Roll Music"uma década depois de seu lançamento inicial e seis anos depois da separação oficial dos Beatles. Chegou ao # 7 na Billboard Hot 100.
"Got to Get You into My Life" foi escrita por Paul, que queria fazer um som próximo do som da Motown recém-desenvolvido pelo time de compositores-produtores Holland-Dozier-Holland, que trabalhavam para o grupo The SupremesJohn acreditava que, ao mencionar "another kind of mind" na letra, Paul estivesse aludindo às suas experiências com drogas. Ele confirmou ser isso mesmo.
No livro livro "Paul McCartney: Many Years From Now", de Barry MilesMcCartney revelou que a canção realmente era sobre a maconha. "Got To Get You Into My Life foi uma que eu escrevi quando tinha sido previamente introduzido à erva... Então, é realmente uma música sobre isso, não é para uma pessoa. É realmente uma ode à maconha, como alguém pode escrever uma ode ao chocolate ou um bom vinho tinto". Sobre a música, a Allmusic disse: "McCartney sempre foi um grande vocalista, e este é talvez o melhor exemplo do seu potencial vocal em Revolver. Uma das preciosidades do álbum". Quando questionado sobre a canção em sua entrevista à Playboy em 1980, John Lennon disse: "É Paul novamente. Acho que foi uma de suas melhores".
"Got To Get You Into My Life" foi a segunda música gravada para Revolver, depois de "Tomorrow Never Knows". A gravação começou em abril e foi concluída em junho de 1966, nos estúdios da EMI em Abbey Road. Foi produzida por George Martin e teve Geoff Emerick como engenheiro. Paul McCartney - voz e baixo; John Lennon - guitarra; George Harrison - guitarra solo; Ringo Starr - bateria e pandeiro; George Martin - órgão. Eddie Thornton, Ian Hamer e Les Condon - trompete; e Alan Branscombe e Peter Coe - saxofone tenor.

Nenhum comentário: