sábado, 28 de fevereiro de 2015

LEONARD NIMOY - ADEUS AO SENHOR SPOCK


Morreu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, o Senhor Spock da série 'Jornada nas Estrelas'. As sobrancelhas levantadas e orelhas pontudas fizeram de Leonard Nimoy um dos atores mais conhecidos do planeta. Spock era mesmo do outro mundo: um alienígena que usava a lógica para se opor à emoção. Formou junto com o capitão Kirk e o doutor McCoy o eixo da série "Jornada nas Estrelas", nos anos 1960.
Era fotógrafo, diretor, cantor e poeta, mas foi como oficial da nave Enterprise, que virou uma referência da TV e do cinema, com a famosa saudação: "vida longa e próspera". Sucesso que extrapolou a ficção: em homenagem à série, a NASA batizou o primeiro ônibus espacial de Enterprise. E Leonard estava lá, no dia em que a nave se aposentou. Leonard Nimoy sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, provocada pelo cigarro. E morreu em casa nesta sexta-feira de manhã, em Los Angeles.

Eternamente confundido com Spock, ele escreveu duas autobiografias, em que diz que o personagem foi sempre uma parte dele. O presidente Barack Obama, fã de Jornada nas Estrelas, disse que Spock era o centro da visão otimista do futuro da humanidade. Na ficção, Spock morre e ressuscita. Para os milhões de fãs, Nimoy deixou uma mensagem nas redes sociais: "A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem existir, mas só são preservados na memória". E encerra com as iniciais em inglês de "vida longa e próspera".

8 comentários:

João Carlos disse...

E lá se vai mais um levando parte da nossa infância.

Edu disse...

Nunca fui um Trekker mas gostava da série, do Spock e mesmo do Capitão Kirk - o canastra Wiiliam Shatner. Vida longa e próspera! Amém.

Edu disse...

Trekker ou Trekie? Não faz diferença.

Anônimo disse...

Eu adoro a série, que tristeza para todos nós,
Vida longa e prospera.

Edu disse...

aNÔNIMO: DEIxe de ser BURRO e mostre sua cara! Está perdendo a chance do discaço do Harrison!

Edu disse...

É por isso que não saem os comments desse povo marcado, povo feliz!... Bois! Ôs monte de vaca, sô!

Fábio Simão disse...

Simpatizava com a série.

Suzana Franco disse...

Adeus meu querido Spock.