segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ISSO É MUITO BOM: COMENTÁRIOS - O ALIMENTO DO BLOGGER


Às vezes, é engraçado olhar para trás. Geralmente, triste também. Talvez, do mesmo tanto que é legal. Em todos esses quase 7 anos completados na base do Só-Deus-Sabe-Como, esse Baú do Edu continua aqui, apesar de tudo que aconteceu e que deixou esses anos tão duros. “Estive doente, mas agora já estou bom!”. Esta é uma das falas do Batman na minisérie “O Veneno” - só para iniciados. Não importa. Já disse de outras vezes: o Baú balança, balança, mas não cái. Nunca, em toda a história desse nosso blog preferido, me emocionei tanto com um comentário, como foi com esse do nosso amigo João Carlos de Mendonça, exatamente há 2 anos, justamente na postagem do show do Ed Sullivan. Me senti abençoado. Mas esses últimos dois anos foram foda! E nem sei como ainda estou aqui. Problemas pessoais superaram a alegria. Nunca canso de agradecer a cada um de vocês que passam por aqui todos os dias. Mesmo incógnitos. Prometo que O BAÚ DO EDÚ não vai se acabar assim tão fácil! Obrigadão! Ah, e o que o JC disse? Simplesmente o seguinte:

“Meninada, tenho 57 anos (março/2013), vocês poderiam me chamar de avô (de fato). Vocês não imaginam o que era ser beatlemaníaco numa época em que não existia satélites e telefone fixo era um luxo caríssimo. Paul in RED SQUARE, aqueles depoimentos pareciam comigo. Claro que não havia "comunismo" mas, a carência era bem próxima. Quando ouvi Rubber Soul, parecia um disco de versões em inglês das versões brasileiras. Ainda ontem, quando surgiu a Internet, dá prá imaginar a avidez com que corri atrás? Fiquei maravilhado. E com o tempo me dei ao luxo de ficar com UM (talvez dois) blogs dos Beatles. Falo isso sem puxasaquismo, e o BAÚ é o principal,porque é o melhor. Seja Edu legal ou não. Amigo ou não. Se a gente se desentendesse, eu continuaria sim,à ler diariamente e a comentar (exceto se ele não publicasse). O que é bom é bom e priu. A admiração, carinho, respeito e consideração mútuos independe do blog. Ou digamos, seria consequência, tá bom. O Baú é um filé, pérolas aos porcos (menos a gente claro). Por isso, não me conformo de não ver o Baú bombando como merece (posts,vídeos,qualidade gráfica etc). É uma fonte inesgotável pra mim. Mais que os livros etc,etc. Quase tudo que pinta no Facebook é imediatamente espalhado, compartilhado, copiado e outros "ados". Aproveitem! Usem e abusem. Porque é "de grátis" e principalmente... de coração!".
João carlos - 8 de fevereiro de 2013

8 comentários:

João Carlos disse...

Eita! Nem lembrava mas mantenho cada palavra.Foi mais um conselho, um depoimento sincero, porque depois que a gente PERDE é que vai saber o que é "Síndrome de Abstinência".Acho que não COMENTAR é um tipo de INDIFERENÇA. É pior que escrever "não gosto desse artista ou de tal música".

Edu disse...

Porreta!

Unknown disse...

Realmente, o Baú do Edú é fantástico. Chego todo dia no trabalho e abro três sites antes do gerente chegar. Dois sites sobre os Beatles e um de notícia. Um desses sobre os Beatles é o Baú. Fico maravilhado lendo as histórias bem contadas, as imagens bonitas e chamativas e as belas homenagens que o Edú presta aos nossos grandes ídolos. O blog deveria ter o reconhecimento que merece, mas infelizmente o que bomba na internet hoje em dia é o mainstream do descartável. Então o Baú é mais que isso. E estarmos aqui todos os dias esperando atualização é uma demonstração de admiração de verdade.

Unknown disse...

Digo a mesma coisa... todos os dias quando chego em casa é a primeira coisa que faço,... ler a historia de hoje! Parabens EDu!!!

Southern Man disse...

Sigo esse blog há pouco tempo, o conheci navegando pela NET atrás de algo útil que não esteja atrelado à jaba e música de quina categoria e como beatlemaníaco me deleitei com as matérias e todo tipo de informação inerente à banda que mudou a música e a cultura POP para sempre...parabéns pelo blog!!!

Fábio Simão disse...

Ver o Edu agradecer os comentários, é a mesma coisa que o Paul agradecendo nós, por estarmos no show. As estrelas são vocês e nós é que temos a agradecer por fazer parte disto.

Valeu, EDU!!!

Valdir Junior disse...

Edu....o João Carlos disse tudo em sabias palavras !!
Limito-me a fazer coro a ele,na verdade dessas palavras !!!

P.S : o " Baú" e o Edu já fazem parte da minha vida, mais até do que muita gente que convivo no dia a dia !!

Peterson de Souza disse...

Edu, você realmente faz um excelente blog, divulgando muito bem as idéias dos Beatles, com muito bom trabalho de pesquisa.

Assim parecido como você, eu tenho mais ou menos esta coisa de criar artigos e notícias de diversos assuntos que me interessam, e os Beatles é uma das prioridades. Sou dono de 5 comunidades relativas a eles pelo Google+, uma é da banda e as outras quatro é da carreira solo de cada um. Sou Beatlemaníaco e sigo você também pelo Facebook.

Continue sempre com seu blog porque ele é muito bom, siga ajudando a manter viva as idéias dos Fab Four. Conte com meu incentivo. Abraço.