sábado, 28 de fevereiro de 2015

GEORGE HARRISON - LIVING IN THE MATERIAL WORLD


Living In The Material World (1973) foi o 4º disco da carreira-solo de George Harrison. Antes dele vieram: Wonderwall Music (68), Eletronic Sound (69) e o fantástico e transcendental "All Things Must Pass" (triplo – 71, um dos melhores discos da história do rock - e, ter como antecessor um álbum desse tamanho não é uma coisa simples. Com uma expectativa enorme de Harrison, público e imprensa, "Living In The Material World" nunca alcançou o sucesso desejado por George. Mas também não foi nenhum fracasso como outros momentos que seguiriam na carreira do jardineiro guitarrista, muito pelo contrário. O tempo mostrou que se tratava de outro grande clássico daquela época. Muito tempo se passou desde seu lançamento original, e finalmente, em 1991 ganhou sua primeira versão em CD. Um documento histórico de um dos períodos mais férteis da história da música popular. O álbum foi certificado ouro pela Recording Industry Association of America dois dias após o lançamento, em seu caminho para se tornar segundo álbum de Harrison a alcançar o número 1 nos Estados Unidos. Trouxe para as paradas internacionais o megasucesso " Give Me Love (Give Me Peace on Earth). O 
álbum também liderou os gráficos no Canadá e na Austrália, e alcançou o número 2 na Grã-Bretanha.

6 comentários:

Valdir Junior disse...

Eu vou ficar de fora dessa promoção,já tenho duas edições desse grande álbum do George !!!
Fico aqui na torcida para que o ganhador seja fã do George e se delicie com a slide guitar dele no disco !!!

E Mais uma vez, Parabéns Edu pela promoção !!! Você é " O Cara " !!!

João Carlos disse...

Inesquecível. Lembro exatamente do dia em que comprei o meu, lendo o encarte no ônibus etc. E quando ouvi Sue Me Sue You Blues...

Edu disse...

É isso aí negada! Torne-se "membro" ou "sócio", ou "seguidor" ou seja lá o que for, deixe seus comentários e ganhe o discão na boa, sem despesa alguma. Não deixe que diferenças idealistas bobas impeçam de levar esse fantástico álbum de Harrison. Hare!

Metaldinobot disse...

Sou super fã do George e quero muito ganhar esse prêmio. Hare Krishna

Fábio Simão disse...

Legal. Estou com saudades de ler cometários de alguns participantes que deixaram de aparecer por aqui. Vai que a paz do George os traz de volta. Parabéns por mais uma fantástica promoção Edu e independente disto, continuo firme por aqui.

Suzana Franco disse...

Gosto muito de todo o material que você posta, pois é de excelente qualidade, todo dia entro para ver as novidades, tenho que te dar os parabéns pelas homenagens que está fazendo ao grande George. Hare