sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PAUL McCARTNEY - RUPERT AND THE FROG SONG


No dia 6 de fevereiro de 1986, o vídeo de Paul, "Rupert And The Frog Song" vendeu 130 mil cópias e se tornou o segundo vídeo mais vendido na Inglaterra. A postagem original sobre o urso Rupert (inclusive com o download da trilha), apareceu aqui em 7 de novembro de 2011. Como já faz algum tempo e muitos talvez não tenham visto, aqui vai outra vez, Mas sem download. Sorry!

A canção "We all stand together", faz parte do desenho animado Rupert and the Frog Song dirigido por Geoff Dunbar e Raymond 'George' Taylor. Foi composta em 1984 e mostra o lado infantil do genial compositor. A sua inspiração para canção ‘We All Stand Together’ vem de longe. Ele pensou que algo que ele tanto curtiu quando criança devia ser também um favorito para seus próprios filhos. Então, ele resgatou nos seus guardados um antigo anuário do Rupert the Bear e escreveu a canção, que foi lançada em novembro de 1984 e alcançou o terceiro lugar nas paradas inglesas. O curta metragem ganhou um BAFTA (British Academy Awards) de Melhor Curta-metragem de animação em 1984.

O urso Rupert foi criado pela Inglesa Mary Tourtel e apareceu pela primeira vez no Daily Express a 8 de novembro de 1920 no Reino Unido.Tinha como propósito inicial competir em vendas com os rivais Daily Mail e Daily Mirror. Desde então, tornou-se um marco na cultura infantil do Reino Unido. Em 1935 Rupert passa a ser escrito e ilustrado por Alfred Bestall, sendo editado todos os anos um livro de Rupert. Desde então, vários outros artistas e escritores têm continuado a série, que continua nos dias de hoje. Em 1970 estreou no Reino Unido a primeira série de Rupert. A série foi feita com marionetes e foram produzidos 156 episódios de 10 minutos. O último episódio foi para o ar em 1977 no Reino Unido.

4 comentários:

João Carlos disse...

Pôxa! Não sabia que havia um CD com a trilha. Dancei e não sabia.

Fábio Simão disse...

Se eu tivesse um filho, com certeza ele assistiria!

Unknown disse...

Da hora

Unknown disse...

Thiago Neres. 26 anos Itapevi-SP
Sou fã do Rupert,obrigado,achei massa o vídeo.