segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JOHN LENNON - THE MIKE DOUGLAS SHOW - 2015


No dia 14 de fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono participaram como estrelas principais do programa "The Mike Douglas Show" sendo que fariam mais outros 4 programas. Foi a semana Lennon na tv americana onde mostrou o John Lennon artista, pai, cidadão, músico, ativista e ainda cozinheiro! No dia 14, John e Yoko falaram sobre seu relacionamento e no palco John cantou e tocou "It's So Hard". 

No dia 15, John e Yoko falaram sobre o filme Imagine de 1971 e os Beatles. Aparece um filme com a música "Oh My Love" e recebem vários convidados como o ativista Jerry Rubin, no palco tocando a música de Yoko "Midsummer New York". O programa do dia 16, foi o melhor de toda a semana, pois John fala sobre Chuck Berry "ele é meu herói" e sua influência na música dos Beatles, antes de receber ao vivo pela 1ª vez o velho ídolo. John disse "Se o rock tivesse outro nome se chamaria Chuck Berry! Hail! Hail! Rock'n' roll"! Os dois conversam e John estava alegre com a presença de seu ídolo que parecia uma criança num parque de diversões mostrando que mesmo sendo um ícone da cultura pop, também podia ser humilde, chegando a ficar num canto para não ofuscar o brilho de Chuck Berry. Depois, John e Chuck tocam juntos "Memphis" e "Johnny B. Goode", depois John,Yoko e Chuck Berry vão preparar comidas macrobióticas. Aqui, o set de Berry completo:

No dia 17, o programa abre com John no piano e a banda Plastic Ono Band tocando "Imagine". Depois fala sobre sua família e seu pai. John e Yoko recebem líderes como Bobby Seale dos Panteras Negras e Marsha Martin da Juventude Negra, dizem que foi a partir desse dia, que John começou a ser vigiado pelo governo 24 horas por dia. Aparece mais um vídeo com a música "Mrs. Lennon". No dia 18, último programa, John fala suas influências musicais e a inesperada popularidade dos Beatles fora da Inglaterra, depois a plateia faz perguntas a John e Yoko como "O que acham do disco solo de Paul McCartney?". Tocam no palco uma versão acústica a música "The Luck of the Irish" e uma canção folclórica japonesa. A gente finaliza com "Woman Is The Nigger Of The World". Abração!

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Uma das maiores bobagens que fiz foi deixar de comprar esse DVD na época que saiu !!!

João Carlos disse...

Eu eu que nem ouvi falar?

Edu disse...

Ouviu sim! E até quis saber se tinha DVD brasileiro. Abração, JC! "Tudo que disseres será usado contra vc!". É porque são tantas que às vezes nem eu lembro!

Fábio Simão disse...

Que baita programa deve ter sido este.