terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MORRE DEMIS ROUSSOS AOS 68 ANOS


Demis Roussos, conhecido cantor de êxitos como "My Friend the Wind", "Forever and Ever", "Goodbye, My love, Goodbye" e “Rain And Tears”, morreu neste último fim-de-semana. Tinha 68 anos. A notícia da morte, que aconteceu na noite de sábado num hospital em Atenas, acabou por ser confirmada pela filha a diversos jornais gregos e franceses. O cantor já estava internado há algum tempo, mas não foi revelada de qual doença sofria. Demis Roussos nasceu no Egito, mas mudou-se para a Grécia com os pais no início dos anos 60. Começou a sua carreira aos 17 anos e tornou-se popular no grupo de rock progressivo "Aphrodite's Child". Tornou-se muito popular na França (e em Portugal) nos anos 70 e 80 pelos seus trabalhos solo, reunindo muitos fãs ao longo dessas décadas. O último álbum do artista foi lançado em 2009. Demis Roussos vendeu, ao longo da sua carreira, mais de 60 milhões de discos em todo o mundo e foi considerado património cultural da Grécia. Aqui, a gente confere o sucesso "Rain And Tears".

6 comentários:

Ana Beatriz disse...

Esses dias meu pai me contou que conheceu minha mãe ao som de Forever and Ever...achei legal e fui pesquisar mais sobre ele...não deixa de ser uma grande perca

João Carlos disse...

Lembro dele no Aphrodite's Child. Depois virou arroz-de-festa no Brasil. Deus o guarde.

Edu disse...

Se não me engano, apareceu até no Chacrinha. Mas isso não é nenhum demérito! Rip, rip, Russô!

Fábio Simão disse...

Confesso que não conhecia.

A VIDA NUMA GOA disse...

Demis participou de um Festival Internacional da Canção no Rio, acho que em 1972. O que é bizarro é que foi no mesmo ano de participação da banda de prog italiano FORMULA 3....

Marcelennon disse...

Só por "Rain and Tears", "It's Five o'Clock" e "We Shall Dance" já merece estar no patamar dos grandes nomes da música de todo o sempre!
Descanse em paz!