domingo, 22 de fevereiro de 2015

O TAL DO OSCAR – 10 FILMES DO FUNDO DO BAÚ

Como hoje é o dia da entrega do OSCAR, o Baú do Edu selecionou 10 grandes filmes que já apareceram por aqui, relacionados com os Beatles, ou não, que concorreram ao Oscar, ou não. Isso não importa. O que importa é que todos são grandes filmes e merecem ser conhecidos por todos. Nenhuma dessas 10 postagens é nova, mas é uma nova oportunidade para quem já viu, ver de novo, e quem não viu, conhecer. Coloquei as dez como “postagens novas” até, para quem já comentou, comentar de novo, e para quem perdeu as postagens originais, poder revê-las novamente e fazer suas críticas ou novos comentários. That’s all folks! ... And, the winner is: YOU! Boa diversão!

9 comentários:

Edu disse...

Essa postagens que seguem logo abaixo, foram todas atualizadas e algumas com os filmes completos como "A Hard" e "Febre de Juventude". Vale à pena conferir todas!

A VIDA NUMA GOA disse...

O Oscar é uma idiotice sem fim. Todas as demais nações do mundo esprimidas em "melhor filme estrangeiro".... Não pode ser sério isso...

Edu disse...

A ideia aqui não foi de avaliar a validade do prêmio, e sim, mostrar filmes que apenas são legais. Se o 3º mundo é e vai ser sempre medíocre, não é problema meu!

A VIDA NUMA GOA disse...

Engraçado, Edu, vc vive pedindo comentários, mas sempre se revela extremamente defensivo se eles não são apenas elogios.
Leia diretinho para ver que em momento algum critiquei tua postagem. Critiquei foi o Oscar. Aliás, minha crítica não tem nadica a ver com terceiro mundo ou primeiro ou segundo.

Edu disse...

Ok. Vc está certo. Acho que pareci agressivo e na defensiva e não foi essa a ideia. Desculpe! Que realmente é um prêmio duvidoso, assim como o grammy, o emmi e o globo de ouro, isso é mesmo!!!

Suzy Carina disse...

Febre de juventude não está completo Edu!

João Carlos disse...

Oportuna postagem no geral. O pecado mortal e imortal do Oscar foi a música Live and Let Die.

Fábio Simão disse...

Prefiro a sua seleção do que a do Oscar.

A VIDA NUMA GOA disse...

Bem, o prêmio de melhor filme estrangeiro ficou em boas mãos: o polonês "Ida" é lindo. Outro maravilhoso, e que concorreu, foi o "Tangerinas", sobre o qual escrevi aqui:

http://avidanumagoa.blogspot.com.br/2014/12/tangerinas-pequena-resenha-ou-quadrilha.html