terça-feira, 28 de abril de 2015

THE BEATLES - ESPECIAL 'AROUND THE BEATLES'


William Shakespeare nasceu em 26 de abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616. Foi poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor daquele idioma e é tido como o mais influente dramaturgo do mundo. De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo.
Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).
Em homenagem ao aniversário de 400 de Shakespeare, os Beatles gravaram a cena de "A Midsummer Night's Dream" - Sonhos de Uma Noite de Verão, para um especial de TV chamado "Around the Beatles". Exibido originalmente em 28 de abril de 1964 e reprisado em 8 de junho, o esquete foi apresentado ao vivo com Paul e John, como os amantes do malfadado Píramo e Tisbe, respectivamente, com Ringo como o Leão e George como a Lua.

4 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

Sensacional. Morria sem saber disso.

João Carlos disse...

Reza a lenda que eles não curtiram essa pantomima não. Será?

Suzana Franco disse...

Lenda homenageando lenda.

Fábio Simão disse...

Bem por aí Suzana. Lendas se homenageando.