segunda-feira, 13 de abril de 2015

BRUNO KOSCHMIDER - GEH ZUR HÖLLE - VÁ PARA O INFERNO


Bruno Koschmider
nasceu em 1926, em Gdańsk, Alemanha, e faleceu em 2000, em Hamburgo aos 74 anos. Koschmider foi um empresário alemão mais conhecido por empregar The Beatles no início de 1960. Ele controlava várias empresas, como a Kino Bambi, que era um cinema pornô, O Indra Club e The Kaiserkeller.

Os Beatles tocaram pela primeira vez no Indra clube - dormindo em quartos pequenos e sujos no Kino Bambi - e então mudaram-se (após o encerramento do Indra) para o Kaiserkeller. Em outubro de 1960, eles deixaram o clube de Koschmider e foram para o "Top Ten", que era dirigido por Peter Eckhorn. Quando Paul McCartney e Pete Best voltaram para o Kino Bambi para pegar os seus pertences encontraram o lugar praticamente na escuridão total. Eles encontraram um preservativo, e atearam fogo. Não houve dano real, mas Koschmider tentou incriminá-los por tentativa de incêndio criminoso. Depois de passarem três horas em cana, foram deportados, juntamente com George Harrison, denunciado por Bruno por ser menor e estar trabalhando sem o limite de idade legal.

Koschmider tem sido retratado em filmes sobre o início da carreira dos Beatles. No filme de 1979 "Birth Of The Beatles", ele foi interpretado por Richard Marner e por Paul Humpoletz no filme "Backbeat - Os 5 Rapazes de Liverpool" de 1994
.

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Se não me engano o Paul deu uma ajuda financeira a ele nos anos 80, para o tratamento de saudê da filha do Bruno.
Li isso num dos últimos livros que saiu aqui no Brasil sobre o Paul.

Fábio Simão disse...

Interessante o comentário do Valdir. Será que aconteceu mesmo?

João Carlos disse...

Tinha mesmo pinta de nazi.