quarta-feira, 22 de abril de 2015

THE BEATLES - I'M DOWN - UM ROCK SEM IGUAL!

"I'm Down" - um dos rocks mais poderosos dos Beatles, gritado e barulhento, foi gravado na mesma sessão de "Yesterday". Entre uma tomada e outra, ficou registrada uma conversa de Paul que sugere uma pista de onde surgiu o nome do álbum Rubber Soul. Nos intervalos, ele ficava repetindo "plastic soul, man, plastic soul", encantado por um grupo de músicos negros apresentado por Mick Jagger. O rockão - pesado para a época - foi lançado como compacto simples, lado B de "Help!" em 23 de julho de 1965.

Paul queria compor algo capaz de substituir Long Tall Sally no repertório dos shows dos Beatles. Queria uma canção no estilo Little Richard, mas admitiu a dificuldade da tarefa: "é muito difícil. Ainda estamos tentando compor algo no estilo Little Richard. É a coisa mais difícil que já tentamos fazer. Escrever uma música de três acordes que seja inteligente não é fácil". N aletra, o rapaz grita que a garota conta mentiras, achando que ele não pode ver. Ela não pode chorar porque está rindo dele.. Ele está por baixo. No chão. "I'm Down" encerrava as apresentações nas turnês de 1965 e 1966.

6 comentários:

Unknown disse...

É um p*ta rock. A apresentação do Shea foi antológica e a da Alemanha foi muito muito engraçeada. Paul esquece a letra, John lembra pra ele, mas quando começa, ele inicia do meio, depois volta para o início da música, Ringo fica rindo o tempo todo e logo após o primeiro solo, eles terminam a música. Muito legal

Valdir Junior disse...

Essa é para não deixar "pedra-sobre-pedra" !!!
Ninguem canta ela como o Paul, nem o Paul atualmente.

João Carlos disse...

É I'm Down. E priu!

Fábio Simão disse...

Perfeito para terminar o show com energia.

Pedro RBC disse...

Ô Valdir, comparar o vocal de um cara de 23 anos com um 50 anos mais velho, mesmo sendo a mesma pessoa, é covardia.
Me admira ele ainda se aventurar a cantar essa, como ele fez no Good Evening New York City!

Edu disse...

???