quarta-feira, 15 de abril de 2015

UMA ESTRELA PARA JEFF LYNNE EM HOLLYWOOD


Demorou um tempo, talvez até demais! Mas finalmente, o frontman Jeff Lynne da Electric Light Orchestra finalmente será reconhecido com uma estrela no Hollywood Walk of Fame no final deste mês, cerca de 22 meses depois que a homenagem foi anunciada pela primeira vez. A cerimônia de inauguração da estrela de Lynne está agendada para quinta-feira, 23 de abril, às 11h30. O cantor/compositor britânico será a estrela número 2.548 colocada na Calçada da Fama, e será localizada na 1750 North Vine Street, em frente ao famoso edifício Capitol Records. Tom Petty e o guitarrista dos Eagles Joe Walsh estarão à disposição para falar no evento, enquanto Leron Gubler, será meio que um mestre de cerimônias. O evento será transmitido ao vivo pelo WalkOfFame.com

Lynne conheceu a fama quando se juntou ao grupo Electric Light Orchestra do Reino Unido em 1970. Depois disso banda se separou, Lynne a refez, e logo se tornou orientador e força criativa do grupo, escrevendo e produzindo grandes sucessos como "Evil Woman", "Livin' Thing”, "Turn to Stone", "Don’t Bring Me Down" e outras tantas que não caberiam aqui. Lynne também estabeleceu-se como um produtor respeitado, trabalhando em gravações de artistas famosos, como The Beatles, Paul McCartney, George Harrison, Tom Petty, Roy Orbison, Joe Walsh e o supergrupo Traveling Wilburys, do qual ele também era membro.
"Jeff Lynne é um dos maiores músicos seu tempo!", diz Ana Martinez a produtora da Walk of Fame. Em setembro passado, Jeff Lynne trouxe a Electric Light Orchestra de volta à vida quando se apresentou no Hyde Park de Londres, com uma nova versão do grupo sob a alcunha de ELO Jeff Lynne.

5 comentários:

Valdir Junior disse...

Mais que na hora, o Jeff merece !!

Edu disse...

Pois é. DEMOROU! Atenção para ninguém confundir esse "Hollywood Walk of Fame" com o "Hall da Fama do Rock And Roll" quando a estrela de Ringo acenderá no próximo sábado à noite. No final, tudo é a mesma balela, mas pelo menos, um mínimo de reconhecimento.

Fábio Simão disse...

Gosto muito dele e de sua banda.

Suzana Franco disse...

Ele é muito bom.

João Carlos disse...

Merecedíssimo!