quinta-feira, 14 de julho de 2016

13 DE JULHO - DIA MUNDIAL DO ROCK?

Yesterday, 13 de julho foi o chamado "Dia Mundial do Rock". Esse dia é celebrado há 30 anos. Embora ligado a temas como rebeldia e aversão aos bons costumes, o rock tem seu dia marcado justamente por uma causa nobre. Em 13 de julho de 1985 acontecia a primeira edição do "Live Aid", festival criado pelo músico Bob Geldolf em prol das vítimas da fome na Etiópia.
Atraindo os olhares do mundo inteiro, o evento acabou consolidando a força musical e social do rock em suas diversas vertentes. Realizado simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra), uniu veteranos (Paul McCartney, The Who, Queen, Led Zeppelin), novidades na época (U2, INXS), peso (Black Sabbath, Judas Priest) e pop (Madonna, Duran Duran, David Bowie), entre outros nomes e estilos que cravavam seu nome na história.
Aqui, a gente relembra o emocionante grande final do festival com a incrível apresentação de Paul McCartney e o imortal clássico dos Beatles "LET IT BE".

4 comentários:

João Carlos disse...

Bacana. Mas pra mim é o dia da formação dos Beatles.Foi como se tudo começasse a fazer sentido. O Novo Testamento.

Edu disse...

Concordo e assino embaixo!

Marcelennon disse...

Faço coro com vocês! O dia da formação dos Beatles deveria ser o Dia do Rock. E, cá para nós, Dia do Rock é todo dia... E dá-lhe Beatles!

Valdir Junior disse...

Para mim, todo dia é o dia do Rock. O dia que o Paul e o John se encontram é o equivalente ao "Big Bang".