domingo, 11 de dezembro de 2011

THE MAMAS AND PAPAS - MONDAY MONDAY


The Mamas & the Papas foi um grupo vocal formado em Nova York nos anos a a partir da segunda metade da década de 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), sua mulher, Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. Entre 1966 e 1968, alcançaram renomados sucessos nas paradas de todo o mundo com canções como “Monday, Monday” e "California Dreamin”, até hoje cultuados como clássicos de uma época. The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e competir com a conhecida “Invasão Britânica”. O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e deixando um legado de dez sucessos entre os compactos mais vendidos. O sucesso, deve-se às belas harmonizações vocais, e acompanhamento em estúdio de músicos profissionais. Sua contribuição na contracultura sessentista do jovem movimento hippie, também fizeram excelentes releituras de vários sucessos de outros artistas dos anos 1960, como a cover de “I Call Your Name”, dos Beatles. Essa fica pra próxima.
John Phillips, o mentor, morreu em março de 2001, de câncer.

"Mama" Cass Elliot – Mama Cass – (a gordona), morreu em Londres em julho de 1974, ataque cardíaco.

Denny Doherty
 morreu em janeiro de 2007 de aneurisma abdominal.



Michelle Phillips
, a que era a “loirinha bonitinha” é a única sobrevivente dos The Mamas & The Papas original. Seu nome verdadeiro é Holly Michelle Gilliam. Ela está com 67 anos. Monday, Monday... boa segundona para todos, boa semana, bom tudo!!!

2 comentários:

Vitória Vasconcelos disse...

Adorei essa sua nova postagem, Edu!
The Mamas and The Papas é muito bom de verdade! Venho acompanhando seu blog a muito tempo e gosto bastante das matérias, novidades, informações em especial dos Beatles que postas! Continue assim!
Bjs

joao disse...

adoro esse grupo tenho alguns discos deles no meu pc, baixados da internet e alguma coletânea

li uma vez que a Michelle Phillip declarou em uma entrevista que só voltaria a cantar se paul maccartney a convidasse para um dueto