“Goodnight Princess” no melhor estilo das big bands é uma faixa instrumental lançada como bônus no CD do álbum de 1984 Give My Regards To Broad Street com a trilha sonora do filme de mesmo nome. Em 2012, correu um boato de que Paul McCartney teria gravado uma versão de“Goodnight Princess” (com letra) como parte das sessões do álbum Kisses On The Bottom, mas se isso aconteceu, permanece inédita. “Goodnight Princess” foi gravada no dia seguinte ao remake de 'The Long And Winding Road' no AIR Studios em novembro de 1983; McCartney oferece uma contribuição narrada, mas não aparece de outra forma na música. E para conhecer ainda mais esta pérola de Paul mCcCartney, a gente confere abaixo a seguir e em vermelho, o que disse o escritor e maior pesquisador da obra de Macca no Brasil, Claudio Dirani em seu belíssimo livro "Masters - Paul mCcCartney em discos e canções", de 2017.
Para a nostálgica e importante cena de reviver Jim McCartney (falecido cm 1976), Paul se empenhou em compor uma melodia ao gosto de seu pai, um pianista de jazz nos anos 30 c 40 nas horas vagas. 1 Goodnight Princess”, gravada na mesma sessão do remake de “The Long and Winding Road”, relembra um pouco a gravação de “Walking in the Park with Eloise”, composição do próprio Jim McCartney, lançada pelo Wings. No filme, Jim foi interpretado por Sir Ralph Richardson, um genial ator na concepção da palavra.
Richardson nasceu cm Cheltenham, Gloucestershire, cm 19 de dezembro de 1902, e quando convidado para interpretar o pai fictício de Paul McCartney cm Give My Regards to Broad Street o ator inglês já colecionava uma infinidade de atuações importantes, tanto no teatro < omo no cinema britânico. Entre elas, aclamados textos shakespearia- nos como Macbeth, Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, Hamlet c A Tempestade sir Ralph Richardson também teve grande destaque na sétima arte. No drama Longa Jornada Noite Adentro, de Sidney Lumet, Richardson e Katherine Hepburn receberam prêmios de Melhor Ator e Atriz no Festival Internacional de Cinema de Cannes em 1962.
Com “Goodnight Princess” pronta, Paul estava empolgado com a participação de Richardson na cena e ainda mais ansioso para ver sua música fazendo background para tão importante nome das artes britânicas. Mas em 1983, um ano antes de Give My Regards to Broad Street chegar as telas, Sir Ralph Richardson adoeceu. Com problemas gástricos, ele precisou interromper seu trabalho na peça Inner Voices, em cartaz no National Theatre. No dia 10 de outubro ele viu sua última cortina fechar. Além de Give My Regards to Broad Street, Richardson trabalhou em Greystoke: a lenda de Tarzan, seu adeus ao cinema. Na sessão de gravação no AIR Studios, Paul, Linda e Eric Stewart participaram com alguns vocais incidentaiss — sem tocar instrumentos. Isso ficou a cargo de John Dean (bateria e percussão), Russ Stableford (baixo acústico), Eric ford (guitarra), Eric Butler (piano) e a banda de metais composta por Ronnie Hughes, Bobby Haughey, Chris Smith, Derek Grossmith, Eddie Mordue, Vic Ash, Patrick Hailing, Laurie Lewis, Raymond Keenlyside e Tony Gilbert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário