Há 54 anos, no dia 12 de março de 1969, aconteceu o casamento de Paul McCartney e Linda Eastman, a mulher que lhe deu três filhos e uma enteada, e ainda o salvou da depressão depois do fim dos Beatles. Uma semana depois do casamento de Paul - 20 de março - John Lennon se casou com Yoko Ono em Gibraltar.
Em 1967, McCartney conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim de seu noivado com Jane Asher, em um clube noturno de Londres. Ela estava lá para tirar fotos de músicos ingleses ligados ao Swinging London. Após o rompimento de McCartney e Asher, ele se encontrou com Linda em Nova York na ocasião do anúncio do lançamento da Apple Corps. Não demorou muito para os dois começarem um relacionamento. Em 12 de março de 1969, ele se casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, McCartney teve três filhos: Mary (1969), Stella (1971) e James (1977). Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de McCartney. Fez parte da banda Wings, tocou piano em shows e discos solos de Paul McCartney, alem de ter sido a musa inspiradora de dezenas e mais dezenas de canções.
No dia 17 de abril de 1998, Linda McCartney morreu de câncer em Tucson, Arizona e foi cremada no mesmo local, suas cinzas foram levadas para a Inglaterra e espalhadas na fazenda de McCartney em Sussex na Inglaterra. Na época houve rumores que sua morte foi por eutanásia, porém Paul sempre negou isso. Atualmente, Paul McCartney tem oito netos frutos de seu casamento com Linda. Quatro são de sua filha mais velha Mary, com idades entre 8 e 20 anos, e os outros quatro de sua filha Stella, conhecida estilista de moda, com idades entre 9 e 14 anos. Depois de Linda, Paul casou-se mais duas vezes, com Heather Mills, com quem tem uma filha, Beatrice, de 19 anos, e atualmente é casado com Nancy Shevell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário