Good Evening New York City é um álbum duplo em CD/DVD ao vivo de Paul McCartney que consiste em material apresentado em três noites com os shows inaugurais no Citi Field de Nova York, em 17, 18 e 21 de julho de 2009, como parte de seus shows da Summer Live '09. Mais de 180.000 ingressos foram vendidos poucas horas após o anúncio dos shows. O álbum é o terceiro lançamento de McCartney para a Hear Music, após o álbum Memory Almost Full de 2007 e o EP ao vivo Amoeba's Secret. No 53º Grammy Awards, a gravação de "Helter Skelter" do álbum venceu na categoria de Melhor Performance Vocal de Rock Solo.
Os shows em Nova York tiveram um significado especial para McCartney e seus fãs. O Citi Field fica ao lado do local do antigo Shea Stadium, onde The Beatles, estabeleceu recordes de público em 1965. Em 2008, McCartney se juntou a Billy Joel no palco para o último show de rock no Shea Stadium antes de sua demolição. Joel retribuiu o favor para a primeira das apresentações de McCartney em julho, os primeiros shows a serem realizados no Citi Field. Das 20 canções dos Beatles tocadas no álbum, 17 delas foram lançadas após a apresentação original dos Beatles, sendo "I'm Down" a única canção comum.
Paul McCartney faz uma repassada na carreira com clássicos dos Beatles como "Day Tripper", "I've Got a Feeling","Let It Be" e tantas outras como "I Saw Her Standing There". Como não poderia faltar ele passeou pelos hits da época do Wings como "My Love", "Jet", "Let Me Roll It", "Band on the Run" e a eletrizante "Live and Let Die". Ele também não deixou de registrar a sua fase bem solo, incluindo ótimas canções recentes como "Highway", "Only Mama Knows" e "Sing the Changes". Como baixista, McCartney continua adotando aquele jeito contido, quase econômico como falam alguns músicos, mas fazendo aquelas linhas mélódicas simples e precisas que deixam até hoje virtuoses do instrumento de boca aberta. É um belo registro que vale a pena ser guardado para sempre na estante, na memória e no coração. Agora, Sir Paul McCartney: GOOD EVENING EVERYBODY! Baby, you can drive my car!
Nenhum comentário:
Postar um comentário