"It's Only Love" foi composta principalmente por John Lennon, creditada a Lennon & McCartney, claro, e gravada pelos Beatles, claro. "It's Only Love" foi lançada pela primeira vez em 1965 no álbum Help! no Reino Unido e no álbum Rubber Soul nos Estados Unidos.
Apesar de curta e simples, sem nada de especial, é romântica, bonita e, para os padrões de Lennon, otimista. Como ele compôs “Its Only Love” como uma faixa animada, cheia das rimas e imagens clichês, não surpreende que as pessoas achem que a música não condiz em nada com sua personalidade. A letra descreve como a garota "ilumina sua noite" e, ainda assim, o deixa nervoso. É uma das dezenas de músicas dos Beatles que Lennon dizia que realmente detestava. "Sempre tive vergonha dela por causa da letra horrível". “Its Only Love” pode ter sido a primeira (e inocente) incursão de Lennon em uma letra sobre expansão da consciência (começa com as palavras "I get high". A guitarra solo com som trêmulo é resultado de mais experimentações de George com o pedal de volume/tom. Ele só alcançaria o domínio perfeito da em "Yes It Is".
“Its Only Love” foi gravada pelos Beatles em 15 de junho de 1965, nos estúdios da EMI em Abbey Road, produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. John Lennon canta com a voz dobrada, quase etérea, toca violão e guitarra; Paul McCartney toca baixo; George Harrison toca guitarra solo e violão de 12 cordas; e Ringo Starr toca bateria e pandeiro. “Its Only Love” foi lançada como a segunda faixa do lado 2 do álbum Help!, após “Act Naturally” e antes de “You Like Me Too Much”. Também aparece nos álbuns "Love Songs" e "Anthology 2".
Nenhum comentário:
Postar um comentário