sábado, 18 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Caros amigos, O Baú do Edu está no ar há mais de sete anos. Nesse tempo todo, muitas coisas boas aconteceram. Muitas ruins também. Até agora, são 5.342 postagens, 648 amigos e acesso diário em torno de 1.400 pessoas. Mas o Baú não é só meu. É de todos nós que amamos os Beatles e nos deliciamos com tudo o que gira em torno da cultura pop que eles criaram. No entanto, para que nosso blog se mantenha ativo e atualizado (quase) todos os dias, é necessária a participação de todos, com sugestões, críticas e, pricipalmente, com os comentários. Os comentários de vocês são a única forma de saber o que está e o que não está agradando e única forma de incentivo para o blogger, que se alimenta exclusivamente dos comentários para publicar novas postagens. Vamos! Partcipem! Comentem! É como eu digo na caixa dos comentários: é bom para mim, para vocês e para o universo! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE!

Pensando nessa coisa da falta de comentários, lembrei de uma velha fábula:
"Esta é uma história de quatro pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém. Havia um trabalho importante a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria. Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se porque era um trabalho de Todo Mundo. Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo. Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito".

7 comentários:

Murilo Pedreira disse...

Estamos aí, aliás, bela capa, Edu!

Fábio Simão disse...

Depois de um tempo, entendi realmente o significado destes comentários. E posso dizer que como fã assíduo do blog, é um prazer poder compartilhar minhas opiniões sobre cada post. Recomendo que mais leitores também o façam!

Unknown disse...

Eu acho que poderia haver mais divulgação do blog... eu sigo o Bau no Face, e acho que há poucas publicações lá... acho que todo post novo aqui, poderia ser anunciado lá... Eu adoro os materiais que são postados aqui e aprendi muita coisa do universo beatle... Sinto falta disso..

Roberto Polese disse...

Olá, Edu.

Fiquei sensibilizado com o seu apelo.
Acompanho o blog há anos, mas nunca comentei nada, apesar de ter tido muito a comentar. Acho que é porque não gosto de redes sociais, um universo virtual, às vezes superficial, às vezes anônimo, às vezes individualista, que não participo. Mas admiro o seu trabalho, assim como o de outros que se dedicam a compartilhar informação que desperta para a arte, o alimento da alma. E gostaria de lhe agradecer por sua dedicação. Vou tentar fazer algum comentário de vez em quando, como você pediu. Grande abraço.

João Carlos disse...

A questão é exatamente esta. O Facebook e outras redes fizeram um tremendo mal aos blogs e sites.Acho que o Edu faz bem ao usar o Face como instrumento para viabilizar mais o blog. Muitos ótimos blogs fecharam e continuar de pé, como o Baú, chega a ser heróico!

Valdir Junior disse...

Eu estou numa avalanche de coisas para fazer que me impedem de passar por aqui todo dia, e já me sinto em debito com o "Baú" com isso.Concordo que o Facebook e outras redes sociais tiraram o atenção da grande maioria de blogs e outras meios.Mas no fundo acho que falta essa cultura das pessoas darem sua opinião com mais clareza ou mesmo um breve comentário.

Edu disse...

Engraçado (ou não), e o que eu menos entendo, são pessoas que passam por aqui (all the lonely people), gostam, e comentam durante uma semana. Depois somem. Ok. Efe-o-fó! Cada um com cada qual. Pior ainda, são os que só aparecem nos bons tempos de promoção, e olhe lá... e, mais pior ainda, são os que só aparecem aqui para me xingar e falar merda dos Beatles que eu não publico. Talvez até devesse, mas estragaria tudo. Efe-o-fó é o cacete! Fôda-se quem não gostar do que eu faço. Não preciso desses nem pra soltar um peido. Me desculpem os inocentes. Mas que é foda, é! Faça-se!