terça-feira, 28 de outubro de 2014

O CLICK - MILO MANARA

Milo Manara é um quadrinhista italiano, conhecido mundialmente pela vertente erótica de sua obra. É ele o responsável pela série Clic, uma das mais conceituadas séries de quadrinhos eróticos mundiais. Manara nem sempre trabalhou com erotismo, sendo responsável até por alguns trabalhos de livros didáticos.
A grande marca de seu trabalho são as personagens femininas, todas retratas com corpos belos, rostos lindos e traços suaves
Clic é sobre uma jovem, Claudia Christiani, que repudia homens e o sexo. Casada, ela não suporta os assédios do seu marido e dos amigos dele. O que Claudia não sabe é que existe um aparelho que pode mudar sua maneira de ser, transformando-a em ninfomaníaca.
Esse aparelho é desenvolvido pelo Dr. Fez, amigo de seu marido que, de forma nada educada, o instala em Claudia. A arte de Milo Manara é extremamente sensual, sem ser vulgar. Mas não se enganem, cenas de sexo, nudez e orgãos sexuais estão à mostra quase o tempo todo.
A série Clic é uma excelente forma de se adentrar no universo dos quadrinhos eróticos. Suas histórias misturam uma excelente arte, belas mulheres e muita sensualidade. O roteiro das aventuras sexuais de Claudia, em alguns momentos, são um pouco fracos, tendo como ponto alto o volume 1 e 2, a série é dividida em quatro volumes.
A criatividade também é um ponto forte, Manara sabe utilizar os cenários e o roteiro para contrapor aspectos morais de uma sociedade conservadora, com um mundo de luxúria sexual. Em Clic temos a descoberta de uma prazer reprimido, da sensualidade e da busca incessante pelo prazer. A série foi criada na primeira metade da década de 1980.
No todo, é o melhor trabalho de Manara, sendo uma ótima série de erotismo, que revitaliza e mostra todo o potencial de Milo, e nos faz entender porque até hoje ele é referência nos mundo das Graphic Novels quando o assunto é belas mulheres.

5 comentários:

Milla M. disse...

Achei que esse era um blog família! rsrsrs

Edu disse...

Mas é. Se não fosse colocaria eram as cenas explícitas. Valeu!

Fábio Simão disse...

Hot!!!

Valdir Junior disse...

Adorei o post !!!
Por mim podia colocar mais quadrinhos assim !!
Já conhecia um pouco o trabalho do Milo Manara e tenho vontade de conhecer mais

João Carlos disse...

Bom demais!