terça-feira, 28 de outubro de 2014

O CLIC - MILO MANARA


Milo Manara é um quadrinhista italiano, conhecido mundialmente pela vertente erótica de sua obra. É ele o responsável pela série Clic, uma das mais conceituadas séries de quadrinhos eróticos mundiais. Manara nem sempre trabalhou com erotismo, sendo responsável até por alguns trabalhos de livros didáticos.

A grande marca de seu trabalho são as personagens femininas, todas retratas com corpos belos, rostos lindos e traços suaves.
Clic é sobre uma jovem, Claudia Christiani, que repudia homens e o sexo. Casada, ela não suporta os assédios do seu marido e dos amigos dele. O que Claudia não sabe é que existe um aparelho que pode mudar sua maneira de ser, transformando-a em ninfomaníaca.
Esse aparelho é desenvolvido pelo Dr. Fez, amigo de seu marido que, de forma nada educada, o instala em Claudia. A arte de Milo Manara é extremamente sensual, sem ser vulgar. Mas não se enganem, cenas de sexo, nudez e orgãos sexuais estão à mostra quase o tempo todo.

A série Clic é uma excelente forma de se entrar no universo dos quadrinhos eróticos. Suas histórias misturam excelente arte, belas mulheres e muita sensualidade. O roteiro das aventuras sexuais de Claudia, em alguns momentos, são um pouco fracos, tendo como ponto alto os volumes 1 e 2. A série é dividida em quatro volumes.
A criatividade também é um ponto forte, Manara sabe utilizar os cenários e o roteiro para contrapor aspectos morais de uma sociedade conservadora, com um mundo de luxúria sexual. Em Clic temos a descoberta de uma prazer reprimido, da sensualidade e da busca incessante pelo prazer. A série foi criada na primeira metade da década de 1980.
No todo, é o melhor trabalho de Manara, sendo uma ótima série de erotismo, que revitaliza e mostra todo o potencial do artista, e nos faz entender porque até hoje ele é referência nos mundo das Graphic Novels quando o assunto é belas mulheres.

4 comentários:

Milla M. disse...

Achei que esse era um blog família! rsrsrs

Fábio Simão disse...

Hot!!!

Valdir Junior disse...

Adorei o post !!!
Por mim podia colocar mais quadrinhos assim !!
Já conhecia um pouco o trabalho do Milo Manara e tenho vontade de conhecer mais

João Carlos disse...

Bom demais!