quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ELVIS ENCONTRADO... VIVO! HA HA HA!


O mundo do entretenimento é realmente algo fantástico. Para quem é louco por teorias das conspirações, no melhor estilo “Elvis não morreu!”, esse DVD é um prato cheio! O texto da contracapa diz: “A lenda continua, desta vez través de um documentário paródia que afirma e “prova” que o rei Elvis Presley está vivo e tentando retomar a sua carreira de cantor”. Com duração de duas horas, o longa apresenta documentos aparentemente reais, vindos do F.B.I. e solicitados pelo diretor do filme, Joel Gilbert, sobre o lendário Elvis Presley. Os documentos apontam para um endereço de um agente federal chamado “Jon Burrows”. É ai que começa toda a história. Segundo o diretor, Jon Burrows é nada mais, nada menos que o próprio Elvis! Jon, suposto Elvis Presley, explica que a turbulência do final dos anos 60 o teria levado a pedir que o Presidente Nixon fizesse dele um agente federal. “Se eu pudesse ajudar a salvar a América, talvez tenha sido esse meu verdadeiro destino que Deus havia preparado”. No filme, feito em 2012, Elvis relata sobre sua luta com o ativista Bill Ayers, co-fundador do Weather Underground, grupo revolucionário comunista ativo nos anos 60 e 70 e que o teria levado a uma morte forjada para a fuga. O que se seguiu foi uma longa luta para voltar à sua carreira de cantor, da qual ele estaria sendo impedido pelo governo Obama. Junto com o DVD, saiu também um CD trilha sonora com 15 músicas, muitas que jamais existiram na discografia oficial do rei. O problema é que quem canta essas músicas estudou nos mehores colégios "Cante Como Elvis". Dizem que o cantor é um cara chamado James Brown (?) de Belfast. Que é um trabalho incrível, é!

Ai, ai. Tudo isso poderia até ser engraçado se não fosse trágico. Esse mesmo cara, Joel Gilbert, também é autor de outro documentário famoso: “Paul McCartney Really Is Dead: The Last Testament de George Harrison” – que já apareceu aqui no Baú. Um absurdo sem igual.

Seja como for, cada um tire suas conclusões. Na internet é possível baixar ambos os dois sem legendas em português. E é assim que é desde que o mundo é mundo. Existem os espertos e os tolos. E é natural do ser humano viver acreditando em lendas, afinal, Elvis não morreu. Paul McCartney, sim! Confira aqui o trailer de “ELVIS FOUND ALIVE”, do diretor Joel Gilbert:

6 comentários:

Edu disse...

Essa cena do boneco morto de peruca é impagável!!! É muita cara-de-pau!!!

Carlito Rocha disse...

"Elvis não morreu. Paul McCartney, sim!" - Fatal!

João Carlos disse...

Será que se engole tanta porcaria inconsistente pelo mundo afora?

Fábio Simão disse...

Quando era pequeno, meu apelido era Elvis, porque eu vivia dizendo que Elvis não morreu. Pois bem, o diretor tem a mentalidade de uma criança, um tolo.

Edu disse...

Pior que engole... e muito!

Valdir Junior disse...

Acabo dando muita risada com essas "lendas" !!!