segunda-feira, 6 de outubro de 2014

GUITARRA DE JOHN LENNON PODE SER LEILOADA POR R$ 2,3 MI


Uma guitarra usada por John Lennon quando os Beatles gravavam o hit Paperback Writer, em 1966, será leiloada em novembro na Inglaterra e pode ser arrematada por 600.000 libras – algo em torno de 2,3 milhões de reais. O instrumento, modelo Gretsch 6120, foi dado de presente pelo ex-Beatle ao seu primo David Birch no ano seguinte do lançamento da música.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Birch disse que ganhou a guitarra de seu parente famoso quando contou a ele que estava pensando em montar uma banda. “Eu estava atrevido o suficiente para pedir a John uma de suas guitarras. Eu estava de olho em uma Fender Stratocaster azul que estava no estúdio, mas ele sugeriu a Gretsch e me deu enquanto conversávamos”, contou à publicação.

Segundo o site de leilão virtual, TracksAuction, o instrumento é um dos itens mais valiosos de John Lennon a entrar no mercado nos últimos trinta anos. Os lances terão início em 14 de novembro e serão encerrados no dia 23 com um leilão no Hotel Le Meridie, em Londres, que terá outros 100 itens raros dos Beatles, incluindo uma cópia do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band assinada pelo quarteto britânico.

3 comentários:

Edu disse...

Se eu ganhar sozinho na mega-sena eu compro TODAS!!! Acho que não precisa dizer que essa guitarra que John aparece no vídeo não é a do leilão. Ok?

Fábio Simão disse...

Se você eu, não venderia por nada neste mundo.

Edu disse...

Ôi?