sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A PEDIDOS (MEUS!) - LONG TALL SALLY - DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS!!!

Se existe uma música que os Beatles podiam tocar até de olhos vendados, era "Long Tall Sally", a famosa cover de Little Richard que abalou meio mundo para os padrões caretas de 1957. "Long Tall Sally" é , literalmente, uma aula de Rock And Roll. O poderoso Hit foi criado por Robert Blackwell, Enotris Johnson e Richard Penniman (o próprio Little Richard – o capeta em forma de gente). A música foi originalmente gravada por ele em seu álbum de estreia “Here's Little Richard”, de 1957.

Do outro lado do mundo, em Liverpool, o rock louco, acelerado e gritado de Little Richard chegava aos ouvidos de um jovem Paul McCartney. Ali, naquele momento, o mundo começou a mudar, de fato. Paul conheceu John e entrou para sua banda. Logo depois, praticamente já seriam Beatles. Em todas as apresentações, a performance que Paul McCartney fazia com "Long Tall Sally", impressionava todos, principalmente pelos berros do jovem Paul que pareciam ainda mais possantes que o original americano. A fama de McCartney como “o melhor Little Richard de Liverpool, cresceu rápido. "Long Tall Sally" era obrigatória em todos os shows. E se tornou “marca registrada de Paul”. Isso não agradava John Lennon, que também queria ter sua marca. Conseguiria depois, com “Twist And Shout”, mas era “Long Tall Sally” que encerrava as apresentações deixando o público em êxtase. E isso durou por anos, até 1965 quando acharam que 
"Long Tall Sally" já estava velha e fora de moda. Para substitui-la nos shows, viria outra bomba, novamente de McCartney, outro rockão poderosíssimo, mas dessa vez, já de autoria do próprio intérprete: “o melhor Little Richard de Liverpool!”. Esse vídeo que a gente confere agora é uma pequena amostra do show fantástico que os Beatles fizeram na apresentação da entrega do prêmio NME de 1964 e que a gente confere logo abaixo. Um vigor e uma energia impressionantes. Um verdadeiro show de rock and roll!

6 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

E qual foi a música que substituiu para encerrar os shows?

João Carlos disse...

Sally Grandona é o paraíso infernal!

Valdir Junior disse...

Essa é "porrada das boas " !!!!

Pedro RBC disse...

A música que substituiu "Long Tall Sally" foi "I'm Down". Certo, Edu?

Edu disse...

Exatamente! Por isso está logo aí embaixo. Valeu!

Fábio Simão disse...

Um petardo para os ouvidos.