segunda-feira, 18 de julho de 2016

"SHANGAI SURPRISE" by HANDMADE FILMS

Publicada originalmente em 17 de outubro de 2011
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/88/04/67/
O filme "Shangai Surprise" ou Surpresa de Shanghai, de 1986 é um filme inglês de aventura-comédia estrelando os então recém-casados Madonna e Sean Penn. O filme foi produzido por George Harrison e sua "Handmade Films" e distribuído pela Metro-Goldwyn-Mayer. Talvez, este seja sem dúvida, o único mérito do filme. Harrison apareceu como um cantor de boate, e também gravou várias músicas para a trilha sonora, incluindo a canção "Breath Away From Heaven", que foi regravada e lançada em seu álbum Cloud Nine, juntamente com a canção "Someplace Else", outra faixa usada no filme. A trilha sonora de "Shanghai Surprise" nunca foi lançada em disco ou CD, e só foi brevemente disponível como um single promocional com a faixa-título de um lado e "Zig Zag" do outro, ambas de George Harrison. Estas músicas já foram lançadas como "faixas bônus" na "nova" edição de Cloud Nine, lançada em 2004.

Em 1938, quando Shangai é ocupada pelos japoneses, o traficante Walter Faraday (Paul Freeman) aparentemente é morto pela polícia ao tentar deixar a cidade com 500 kg de ópio. Um ano depois a misteriosa americana Gloria Tatlock (Madonna) chega a Shanghai à procura deste ópio, conhecido como "as flores de Faraday", com o objetivo de usá-lo para aliviar a dor de soldados feridos na guerra. Oferecendo uma passagem de volta aos Estados Unidos como pagamento, ela consegue a ajuda de Glendon Wasey (Sean Penn), um rude e esperto comerciante, para atingir seu objetivo.
O roteiro do filme foi adaptado por John Kohn e Robert Bentley do romance de Tony Kenrick de 1978, "Faraday's Flowers". O filme "Shangai Surprise" foi massacrado pela crítica e fracasso total de bilheteria. De fato, é muito ruim! A produção foi indicada em diversas categorias do "Framboesa de Ouro" e Madonna ganhou o “prêmio” de pior atriz. 

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Só o que salva nesse filme são as musicas do George. A Madona e apenas um rosto bonito, no filme, e o roteiro é fraco, fraco.

João Carlos disse...

Num tô dizendo? Eu sou o único maluco que gostou desse filme.