sexta-feira, 29 de julho de 2016

BEATLES DAY MOC - MONTES CLAROS VIVE SEU DIA DOS BEATLES


http://www.minasfox.com.br/uploads/_thumb/cedoc_doc_2185/
Solos de guitarras inglesas invadem Montes Claros no próximo sábado (30), em um festival inédito que será realizado na cidade. O “Beatles Day Moc” contará com cinco atrações, reunindo artistas da região e os maiores covers dos Beatles no mesmo palco. O evento tem como destaque o inglês Gary Gibson, considerado melhor sósia e cover do John Lennon do mundo, que tocará ao lado do "montes-clarense" Aggeu Marques. Aggeu, atualmente morando em Belo Horizonte, retorna a Montes Claros depois de se consagrar internacionalmente. O artista é considerado um dos maiores covers de Paul McCartney do mundo e fez diversas apresentações na Inglaterra e em Liverpool. Ele acredita que o sucesso de festivais como o ‘Beatles Day Moc’ se deve ao legado deixado pela banda. “Acredito muito que os Beatles abriram portas para que trocas culturais se tornassem possíveis. Uma vez o cônsul britânico em Minas, entusiasta de festivais como este, disse coisa interessante. Ele diz que a ‘BH Beatle Week’, evento muito parecido que realizo em Belo Horizonte, é um ponto de encontro de Minas Gerais com a Inglaterra. Isso acontecerá em Montes Claros com toda certeza”, afirma o músico. Natural de Caratinga, no Vale do Aço, 
Marques cresceu em Montes Claros, onde a história dele com a beatlemania começou, ainda nos anos 1970. Segundo o músico, o projeto musical que desenvolve hoje é muito influenciado por este período. “Meu primeiro contato com os Beatles foi no antigo Cine Montes Claros. Assisti ao filme ‘Help’ e saí fascinado. Gastava todo o dinheiro da minha mesada para comprar os discos. Levava meu violão para a escola Polivalente, onde estudei, e aquilo foi crescendo. Mesmo depois de estudar medicina em BH, Beatles continuou sendo a trilha sonora da minha vida e foi o que possibilitou que minha carreira chegasse a nível internacional”, conta.
http://s2.glbimg.com/vItuS9xVBnBCHhy57U4TIQNxkEY=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/07/28/
Para Aggeu, a relação entre Minas Gerais e a Inglaterra tem alguns precursores. Ele acredita que a música autoral mineira tenha elementos fortes e de relação direta com os Beatles. “Dois personagens importantes aparecem nessa junção entre Beatles e cultura mineira. Eu e o Beto Guedes fomos muito influenciados pelos Beatles e nosso som autoral reflete isso. Isso criou uma ponte entre Montes Claros e Liverpool. Dois lugares diferentes, mas como uma coisa em comum, que é a paixão pelos Beatles”, diz. Sobre o retorno a Montes Claros ao lado de Gary Gibson, Aggeu Marques garante muita emoção e surpresas. “Voltar a Montes Claros e fazer um mini festival, ao lado de um amigo que é o melhor cover de John Lennon do mundo, é muito especial. Já fizemos isso em BH, em Liverpool, mas está na Princesa do Norte o berço da minha beatlemania. É certo que todo show em Montes Claros é muito emocionante, mas esse, sem dúvidas, superará tudo que já fiz aí”, garante Marques. “Beatles Day Moc” terá participação da banda Hocus Pocus e Aggeu Marques, no Tributo Paul McCartney, e Gary Gibson, sósia e cover de John Lennon, direto da Inglaterra. Se apresentam, ainda, as bandas norte-mineiras Narguile e Magical Mystery Band. Aggeu comemora o surgimento de novas bandas que têm por referência o som dos Beatles na cidade. “Fico orgulhoso com o surgimento dos novos covers em Montes Claros. Na minha época, as pessoas não entendiam porque só tocávamos Beatles. Essa tendência é muito legal. Na época de uma safra de músicas de qualidades duvidosas, o surgimento dos covers me deixa muito feliz”, conclui. Mais informações sobre vendas de ingressos e reservas de mesas do “Beatles Day Moc” podem ser encontradas no telefone (38) 3213-9969.

7 comentários:

Edu disse...

Parabéns Montes Claros! Entre 1993 e 2008, devo ter ido pelo menos umas 200 vezes aí, e não é exagero! Ainda tenho todos os bilhetes das passagens da Novo Horizonte. Nunca esquecerei! Abração, Elton! Abração, Serjão!

Edu disse...

Antes que alguem me julgue mal, o Elton e o Serjão são meus cunhados do coração, filhos da saudosa D. Neusa e irmãos da Dayse, que morreu em 2011, mãe do meu filho Davi.

LSelem disse...

Que show!!!!!

Valdir Junior disse...

Esses caras são bons de mais. Excelentes músicos.

Edu disse...

Hey, mocinha! Quanto tempo!

Edu disse...

Hey, mocinha! Quanto tempo!

João Carlos disse...

Só agora tomei conhecimento da existência desse evento. Muito bom.